é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 13 de fevereiro de 2021 às 07h11

Bahia visita o Atlético-MG com a necessidade de reagir na Série A

Esquadrão vai em busca de triunfo para continuar fora do Z-4

Victor de Freitas

rodriguinho31Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

É dia de mais uma decisão para o Bahia no Campeonato Brasileiro de 2020. Pela antepenúltima rodada da competição, o Esquadrão visita o Atlético Mineiro, no Mineirão, em busca de reação após tropeços em casa. A partida acontece às 19h.

Após uma semana marcada por desfalques causados por suspensão, lesão e Covid-19, o técnico Dado Cavalcanti admitiu que teve dificuldades para definir o time titular e revelou que pode alterar a formação tática da equipe.

Jogadores como Daniel, Ramon e Alesson seriam titulares, mas não estarão à disposição, assim como o goleiro Douglas, que segue machucado. Em contrapartida, Matheus Bahia retorna ao time titular. Rodriguinho e Mateus Claus são outras novidades.

Para o jogo deste final de semana, o Bahia precisa conseguir somar os três pontos. Isso porque, em caso de derrota nesta rodada, situação poderá se tornar ainda pior na disputa contra o Vasco. Além disso, abrirá brecha para aproximação do Goiás.

Bahia e Atlético-MG tropeçaram contra os mesmos adversários nas últimas rodadas

O Esquadrão vem de derrota para o Fluminense e empate com o Goiás, em casa, nas duas últimas rodadas.

Já o Galo foi derrotado pelo Goiás e empatou com o Fluminense, jogando as duas partidas fora de casa.

Ou seja, a necessidade de triunfar é igual para os dois lados, mesmo com aspirações completamente diferentes.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X BAHIA

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data: 13 de fevereiro de 2021
Horário: 19h
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA-SP), auxiliado por: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Provável Atlético-MG: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Hyoran; Savarino, Eduardo Sasha e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

Provável Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Ernando (Juninho) e Matheus Bahia; Gregore, Patrick de Lucca (Gabriel Novaes), Ronaldo e Rodriguinho; Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.