Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Na tarde deste sábado (20), o Bahia entrará em campo para disputar seu 30º desafio na edição de 2018 do Campeonato Brasileiro. O adversário tricolor é o Botafogo, em jogo a ser disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Vindo de um resultado positivo diante da nação tricolor, por 2 a 0 sobre o Paraná, o Bahia viaja ao Rio de Janeiro buscando conquistar dois triunfos seguidos pela primeira vez nesta edição do Brasileirão.
Para a partida desta tarde, às 16h, Enderson Moreira conta com os retornos de Nino e Jackson, que cumpriram suspensão na rodada passada. A dupla disputa a titularidade na defesa, assim como Flávio e Nilton concorrem à vaga de volante ao lado de Gregore.
Em caso de triunfo nesta rodada, o Esquadrão pode chegar aos 37 pontos e pular do 13º até o décimo lugar na classificação. Por outro lado, em caso de empate ou derrota, poderá ser alcançado até pelo 16º colocado.
A campanha recente do Bahia no Brasileiro é de três empates, uma derrota e um triunfo nos últimos cinco jogos.
O adversário
O time alvinegro ocupa o 12º lugar na classificação, com apenas um ponto a mais do que o Esquadrão, o que determina um “jogo de seis pontos” entre as equipes. Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo vem de dois triunfos e três empates nos últimos cinco jogos.
Equilíbrio em 2018
Nesta temporada, Bahia e Botafogo já mediram forças em três ocasiões. A primeira aconteceu pelo primeiro turno da Série A. Jogando na Fonte Nova, o Tricolor arrancou um empate no último lance, com gol de cabeça anotado por Allione, que definiu o jogo em 3 a 3.
Pela Sul-americana, um triunfo em 2 a 1 para cada lado, respectivamente dentro de seus domínios. No confronto válido pelas oitavas de finais, o Tricolor levou a melhor nas penalidades e garantiu a classificação. Com isso, o jogo deste sábado terá um certo tom de revanche por parte do Botafogo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BAHIA
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e Hora: 20/10/2018, às 16h
Árbitro: Anderson Daronco, auxiliado por: Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi (todos do RS)
Bahia: Douglas; Bruno, Jackson, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore, Nilton (ou Flávio) e Ramires; Élber, Zé Rafael e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.
Botafogo: Saulo, Marcinho, Marcelo Benevenuto (Yago), Rabello e Gilson; Jean, Gustavo Bochecha e Lindoso; Luiz Fernando, Pimpão (Erik) e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.