é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Cauly vai mal contra o Fortaleza, mas ganha apoio de Ceni: ‘ele é fundamental para mim’

Notícia
Brasileiro
Publicada em 14 de junho de 2024 às 15:30 por Victor de Freitas
Camisa 8 recebeu a segunda pior nota entre os titulares contra o Fortaleza; Ceni o vê como 'peça única' no elenco
cauly, bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Cauly foi um dos jogadores que ficaram abaixo da média na partida do Bahia contra o Fortaleza, sendo substituído em uma tentativa do técnico Rogério Ceni de melhorar o desempenho tricolor na construção de jogadas.

Após a partida, o treinador tricolor avaliou o desempenho do camisa 8 e admitiu ter visto uma ‘noite ruim’ por parte do meio-campista.

“Eu sempre espero alguma coisa de Cauly. Ele, nas noites ruins, ainda é um jogador que pode entregar. Imagina se eu tiro o Cauly e deixo Biel com Ademir e Estupiñan… essa função foi criada para o Cauly justamente para ele descansar mais dentro do campo. Eu tenho dois extremos, eu tenho dois atacantes para jogar, mas o Cauly é uma peça única. Ele não foi bem hoje, e vai acontecer”.

Time do Bahia foi montado para Cauly, afirma Ceni

Questionado sobre a possibilidade de substituir o meia durante o intervalo, Rogério Ceni explicou o que o faz apostar em Cauly em campo por mais tempo – Ademir e Everaldo foram os jogadores substituídos no intervalo.

Eu montei esse time para ele, eu prometi que ele ia se orgulhar de disputar um título pelo Bahia, não por outro clube sendo mais uma peça. E claro que a gente depende muito da parte técnica dele, da força do Jean Lucas, que vem há 15 jogos jogando 90 minutos. Ele é um monstro. Se não tiver a sintonia fina e o ajuste, vamos sofrer. Eles não foram feitos para jogar com pouca posse de bola. (No Intervalo) Era uma troca possível? Era. Mas achei que era muito cedo para tirar o Cauly. É um jogador fundamental para mim. É um sistema que privilegia a qualidade técnica dele, evita que ele percorra distâncias longas. É um jogador que tecnicamente é o dez nosso. Ele tem liberdade para jogar no campo todo. Posso garantir que é a melhor função que ele pode exercer. Hoje o jogo não fluiu, mas o Cauly é uma peça fundamental para meu sistema de jogo”.

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

Segunda pior nota entre os titulares do Bahia contra o Fortaleza

De acordo com o SofaScore, plataforma de dados e estatísticas, Cauly fez uma partida com nota 6,9, assim como Ademir. Os dois ficaram acima apenas de Everaldo, que foi avaliado com uma nota 6,6 por sua atuação.

Todos eles foram substituídos no decorrer do jogo, sendo que Cauly teve Carlos De Pena em seu lugar aos 17 minutos do segundo tempo, enquanto os outros saíram já no intervalo, para Biel e Oscar Estupiñán.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras