Fonte: Hiago Ferreira / @hiago.fotografia_
O Bahia perdeu por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, na noite desta terça (9), pela 23ª rodada da Série B.
Com a derrota, o Esquadrão cai para a terceira colocação ao ser ultrapassado pelo Grêmio. Contudo, a equipe tricolor conta com tropeços dos times que estão fora do G-4 e mantém a vantagem de sete pontos para o quinto colocado.
Na próxima rodada, o Bahia receberá a visita do Ituano, na Arena Fonte Nova. A partida está marcada para acontecer às 21h30 de sexta-feira (12).
O JOGO
A primeira etapa foi marcada por um jogo truncado no meio-campo, com pouca qualidade no campo ofensivo por parte dos dois lados. No caso do Bahia, principalmente, nenhuma chance clara foi construída nos 45 minutos iniciais.
Já a equipe da casa apostava na velocidade dos seus pontas, principalmente com Pimentinha nas costas da defesa tricolor.
Aos 31 minutos, Poveda recebeu passe na grande área e parou em uma grande defesa do goleiro Danilo Fernandes.
Porém, aos 41 minutos o arqueiro tricolor não conseguiu evitar o gol de pênalti anotado pelo próprio centroavante Poveda, artilheiro da Série B. A penalidade foi marcada após falta cometida por Daniel na grande área com um carrinho desgovernado em Pimentinha.
SEGUNDO TEMPO
Insatisfeito com a atuação do primeiro tempo, o técnico Enderson Moreira trocou dois jogadores no intervalo: Jacaré substituiu Igor Torres, enquanto Mugni voltou na vaga de Emerson Santos.
Mas foi o Sampaio Corrêa quem fez mais um gol. André cometeu falta aos 30 segundos de bola rolando. No cruzamento feito para a área, Ferreira cabeceou na trave e André Luiz aproveitou o rebote para balançar as redes.
Com dois gols de desvantagem, o Esquadrão precisou se lançar ainda mais para o ataque e teve sua primeira grande chance de gol em cabeçada de Rodallega, que mandou por cima do travessão.
Enquanto tentava diminuir o placar, o Bahia cedia espaços para contra-ataques do Sampaio Corrêa, que criou diversas chances incríveis de marcar mais um gol e desperdiçou todas.
As principais jogadas do adversário saíam dos pés de Pimentinha, que causava um sufoco no lado esquerdo da defesa tricolor. Já o Bahia tentava atacar pelas pontas, mas sem sucesso em suas investidas.
Mesmo com todas as alterações promovidas ao longo do segundo tempo, o Esquadrão não conseguiu se impor na partida e a derrota se confirmou.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.