Após a saída de Mano Menezes, no último domingo, o Bahia já tem um treinador confirmado para a sequência da temporada de 2020. Trata-se de Dado Cavalcanti, que havia sido contratado para assumir o comando da equipe de transição em 2021, mas a partir de agora se torna técnico do time principal.
Pernambucano de 39 anos, Dado se destacou pelo Bahia com o trabalho do time sub-23 entre o segundo semestre de 2019 – quando levou a equipe tricolor à semifinal do Brasileirão de Aspirantes – até o primeiro semestre de 2020. Neste ano, estava no comando do time de transição na disputa do Campeonato até o momento da paralisação.
Além do time de transição do Bahia, Dado também já treinou Santa Cruz, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, CRB, Ceará, Paraná e Paysandu. Foi bicampeão da Copa Verde e campeão paraense pelo Paysandu, além de ter conquistado a Copa Pernambuco pelo Santa Cruz.
Após sair do Bahia em abril, o técnico assinou contrato para dirigir a Ferroviária na Série D. Após demissão na equipe paulista, retornou ao Bahia para as funções de coordenador de futebol e técnico do sub-23.
Dado Cavalcanti assume o comando do Bahia a partir de quarta-feira, quando o elenco se reapresenta no CT, e fará sua estreia no domingo, contra o Internacional.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.