é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Fora de casa, Bahia é derrotado por 3 a 0 pelo Corinthians

Notícia
Brasileiro
Publicada em 22 de junho de 2017 às 21:23 por Victor de Freitas

2017-06-22-21-11_caparenejr5
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Na noite desta quinta-feira (22), o Bahia voltou a campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Contra o Corinthians, o Tricolor deixou o gramado derrotado por 3 a 0.

Com o resultado sofrido, o Esquadrão fecha a rodada ocupando a 15ª colocação. O próximo adversário será o Flamengo, na Fonte Nova.

O JOGO

O Esquadrão entrou em campo em busca de reabilitação no Brasileirão após sofrer um revés dentro de casa. Apesar de atuar contra o líder do campeonato, fora de casa, foi o Bahia quem iniciou o jogo tendo as melhores chances.

Aos seis minutos, a primeira grande chance de abrir o placar saiu dos pés de Zé Rafael. O meia aproveitou rebote de chute que esbarrou na zaga corintiana e finalizou com força ao gol, mas Cássio fez grande defesa.

Pelo lado corintiano, foi a primeira chegada aconteceu aos dez minutos, em lance em que Rodriguinho invadiu a área tricolor, mas foi travado na hora do chute.

O Esquadrão voltou a levar perigo ao gol de Cássio aos 20 minutos. Vinícius recebeu passe na entrada da grande área e chutou. A bola passou ao lado da trave adversária. Em resposta, Jô chutou recebeu passe livre dentro da grande área e chutou para fora.

Mas, aos 24 minutos, o centroavante alvinegro não perdeu. O lateral-direito Fagner avançou com a bola sob seu domínio pelo meio-campo e deu passe para Jô sair na cara do goleiro Jean, driblar o arqueiro tricolor e abrir o placar.

Depois de sair em desvantagem, o Esquadrão sofreu com a pressão alvinegra em busca do segundo gol, porém conseguiu resistir até o intervalo. No final da primeira etapa, Vinícius chutou mais uma vez ao lado do gol de Cássio. O time tricolor conseguiu manter a posse de bola em 54% dos 45 minutos iniciais.

Já no segundo tempo, o Tricolor voltou a campo disposto a buscar o empate. Nos primeiros minutos, o time dirigido por Jorginho teve a bola em seus pés por mais tempo e conseguia jogar no campo de defesa do adversário, mas tinha dificuldade para invadir a área e finalizar a gol.

Aos 11 minutos, o árbitro expulsou Gabriel após o volante corintiano fazer falta por trás em Edigar Junio e levar o segundo amarelo. Porém, não demorou para a arbitragem igualar novamente o número de jogadores em campo. Aos 15, Renê Júnior levou a segunda advertência e foi expulso em um lance em que apenas disputou uma bola no ar com a cabeça.

Aos 28 minutos, o Bahia conseguiu sua primeira finalização efetiva ao gol corintiano. Após jogada tramada pela direita, a bola foi cruzada para Edigar Junio. Mas, desequilibrado, o atacante não acertou a meta.

Porém foi o Corinthians quem balançou mais uma vez as redes. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, a bola desviou em Romero e Balbuena empurrou para as redes.

No fim do jogo, Marquinhos Gabriel fechou o placar para o Corinthians.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras