é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gerson, do Flamengo, acusa Índio Ramírez de injúria racial

Notícia
Brasileiro
Publicada em 20 de dezembro de 2020 às 20:34 por Victor de Freitas

2020-12-20-20-24_gersonflamengo
Fonte: Vitor Tamar / EC Bahia

Em um jogo recheado de polêmicas, com expulsões, reclamações e também por golaços, o Bahia sofreu uma derrota por 4 a 3 para o Flamengo, na noite deste domingo (20), no Maracanã.

Após o jogo com sete gols e duas viradas, o meio-campista Gerson, do Flamengo, fez uma acusação séria contra o meia-atacante Índio Ramírez, um dos destaques do Bahia na partida.

De acordo com afirmação feita pelo jogador flamenguista, em entrevista, Ramírez teria feito uma ofensa racial durante uma discussão no campo de jogo.

“Tenho vários jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca tinha sofrido preconceito, nem sido vítima nenhuma vez. O Ramirez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: ‘Cala a boca, negro’. Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito”, disse Gerson.

“O Mano até falou ‘Ah, agora você é vítima, não é? O Daniel Alves te atropelou e você não falou nada’. Claro, porque teve respeito entre mim e ele. Eu nunca falei de treinador, mas o Mano tem que saber respeitar. Estou vindo falar aqui por mim e por todos os negros do Brasil”.

No lance ocorrido após o Bahia ter feito o terceiro gol, imagens do canal Premiere mostravam Gerson e Ramírez discutindo e, logo em seguida, o meio-campista flamenguista inconformado. Houve também discussão com o técnico Mano Menezes.

Clubes se pronunciam nas redes sociais

Após a entrevista concedida pelo meia flamenguista, inúmeros clubes brasileiros publicaram apoio a Gerson. Inclusive rivais, como o Vasco da Gama.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes