Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Relacionado para a partida contra a Chapecoense, marcada para esta quinta-feira (19), o atacante Gilberto está regularizado e pronto para entrar em ação com o Esquadrão de Aço a partir desta rodada do Brasileirão.
Tal como já era esperado, o nome de Gilberto foi publicado no BID, da CBF, na manhã desta quarta-feira (18), em tempo hábil para que o jogador tivesse condições de jogo para estrear em Chapecó. Ele é uma das três opções para a posição de centroavante no duelo contra o time alviverde, passando a disputar posição com Edigar Junio e Júnior Brumado.
Gilberto chegou ao Tricolor com um contrato em definitivo, válido até o final de dezembro de 2018, após ter defendido Yeni Malatyaspor entre janeiro e maio deste ano.
CARREIRA:
O centroavante acumula passagens por inúmeros clubes do futebol brasileiro e também de fora do país. Seu início de carreira aconteceu no Santa Cruz, onde se destacou e logo foi comprado pelo Internacional. Com a camisa colorada, não repetiu as mesmas atuações e foi emprestado ao Sport e à Portuguesa. Na Lusa, marcou 14 jogos em 24 partidas no Brasileiro de 2013.
Em 2014, ele foi contratado pelo Toronto FC, da MLS – liga nacional de futebol dos Estados Unidos – retornando ao país no mesmo ano, para se destacar pelo Vasco. Em 2015, retornou à MLS para jogar pelo Chicago Fire, onde permaneceu até 2016.
Entre o segundo semestre de 2016 e a temporada de 2017, Gilberto defendeu a camisa do São Paulo, onde contabilizou 15 gols em 45 jogos – uma média de um gol a cada três partidas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.