Fonte: Jéssica Santana/ecbahia.com
Na Série B, o Bahia se destacou pela força que o time encontrou jogando na Fonte Nova. Além disso, outro fator de destaque foi a presença da torcida, que “ganhou o título” de maior média de público da competição, com cerca de 17.200 torcedores por jogo.
Em 2017, a motivação será outra. O Esquadrão voltará a jogar a primeira divisão do futebol brasileiro. Por isso, o presidente Marcelo Sant’Ana espera por uma média de público ainda maior no próximo ano e citou o que espera.
“É fundamental. Este ano, em 19 partidas, o Bahia foi o melhor mandante. Foram 15 triunfos. A gente sabe que tem que conseguir criar essa atmosfera positiva. Na Série B tivemos a maior média. Dentro da Série A queremos ter uma média entre 23 e 25 mil pagantes”, comentou o presidente, em entrevista ao canal SporTV.
Somando as médias de público dos times das Séries A e B, o Bahia levou mais torcedores ao estádio do que 12 times que disputaram a primeira divisão, ficando apenas atrás das seguintes equipes: Palmeiras (32.471 torcedores por jogo), Corinthians (28.764), Internacional (25.422), Flamengo (24.542), São Paulo (22.513), Cruzeiro (20.467), Grêmio (20.448) e Atlético-MG (18.510).
Um dos motivos que fazem torcedores irem ao estádio é bom desempenho dentro de campo. Sem títulos em 2016, o presidente quer levantar troféus em 2017. E o principal objetivo é a Copa do Nordeste.
“O título que acho que temos que buscar com mais afinco é o da Copa do Nordeste. Claro, respeitando o Baiano e a imprevisibilidade da Copa do Brasil. São competições que pelo perfil acabam equilibrando os times no aspecto técnico”, explicou.
Em 2017, o Esquadrão disputará quatro competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.