Na noite desta sexta-feira, o Bahia voltou a campo pela Série B, em duelo válido pela 34ª rodada. Mais do que um duelo contra o Vila Nova, o Esquadrão enfrentava o “pesadelo” de jogar longe de Salvador. No entanto, mesmo sem apresentar seu melhor futebol, o time tricolor saiu de campo com o triunfo por 1×0.
Com o resultado conquistado, o Esquadrão “dorme” na terceira colocação da Série B, com 56 pontos. No entanto, precisa torcer por tropeços de Avaí e Náutico para seguir no G-4.
O JOGO
Em um primeiro tempo tecnicamente fraco e com poucas chances de gol, o Bahia iniciou a partida buscando lances ofensivos e conseguiu abrir o placar em uma cobrança de falta ensaiada. Logo aos cinco minutos, a bola foi rolada para Juninho, que chutou com categoria, no canto do goleiro adversário, abrindo o placar.
Após sair em vantagem, o Bahia passou a ter tranquilidade em campo e tentava atacar sem que corresse perigos defensivos. Por outro lado, o Vila tentava o empate, mas parava na defesa tricolor – Muriel não correu grandes riscos na primeira etapa.
Apenas aos 28 minutos o Tricolor voltou a levar perigo, em uma nova cobrança de falta rasteira de Juninho, mas esta passou ao lado do gol adversário. Aos 40, foi a vez de Moisés chutar cruzado e obrigar defesa difícil do arqueiro. Nos acréscimos, o zagueiro Guilherme Teixeira ainda foi expulso após levar o segundo cartão amarelo, deixando o Bahia com um a mais para o segundo tempo.
SEGUNDO TEMPO – Bahia é pressionado, mas conquista triunfo
Já na segunda etapa, com um jogador a mais em campo, o Bahia quase sofreu o empate aos cinco minutos em uma falha defensiva. Após um contra-ataque rápido do Vila Nova, a bola foi tocada para o lateral Magno, que finalizou para fora, cara à cara com Muriel.
Apesar da superioridade numérica, o Esquadrão seguia com dificuldades para armar jogadas ofensivas e só conseguiu finalizar a gol, na segunda etapa, aos 17 minutos, em jogada individual do lateral-direito Eduardo. Já o Vila Nova perdeu uma chance incrível, aos 20 minutos e seguia sendo mais perigoso.
Aos 30 minutos, foi a vez de Moisés receber o segundo cartão amarelo e ser expulso, voltando a equilibrar os times no número de jogadores em campo.
No final da partida, o jogo seguiu em ritmo fraco e com poucas jogadas de perigo. O Bahia, por sua vez, evitava se comprometer defensivamente e administrou o resultado até o final.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.