Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
O Bahia pode perder um importante jogador para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Denunciado por ofensas à arbitragem no jogo contra o Vila Nova, como descrito em súmula, o lateral-esquerdo tricolor foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e foi punido por três partidas.
Apesar da punição – que já era esperada – imposta pelo STJD, o Bahia já prepara um recurso com pedido de efeito suspensivo para que o jogador possa estar apto a jogar contra o Bragantino, em um importante duelo na Fonte Nova. Com o recurso, o jogador não deve ter problemas para atuar no sábado.
Na súmula, o árbitro paranaense Rodolpho Toski Marques relatou xingmentos do lateral-esquerdo tricolor ao árbitro auxiliar Ivan Carlos Bonh. Confira o que foi relatado em súmula:
“Após a expulsão, o referido atleta foi em direção do assistente de nº 01 Ivan Carlos Bonh, empregando linguagem ofensiva, gritando as seguintes palavras: ‘você está de sacanagem, você é um merda, vai tomar no seu c…’. Após essas palavras, o referido atleta saiu do campo de jogo e segundos depois voltou a entrar, vindo novamente em sua direção, gritando novamente de maneira ofensiva: ‘vai tomar no seu c…, seu merda’. O mesmo teve que ser contido pelo preparador de goleiros, Sr. Thiago Costa Mehl, da equipe do Esporte Clube Bahia, que saiu do seu banco de reservas e foi até o jogador e encaminhou-o ao vestiário”, escreveu o árbitro.
Inicialmente, Moisés havia sido denunciado nos artigos 250 inciso I (praticar ato desleal ou hostil) e 243-F (ofender alguém em sua honra). Porém, a defesa tricolor conseguiu desqualificar a denúncia no artigo 243-F, cuja pena seria de até seis jogos, para o artigo 258 (assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva). Com isso, foi punido por dois jogos pelo artigo 258 e em um jogo pelo artigo 250.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.