é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Brasileiro

Publicada em 13 de setembro de 2021 às 14h36

Sem Conti, Dabove mudará zaga pela 1ª vez; veja as opções

Sem Conti, que está suspenso, técnico argentino tem três possíveis substitutos no elenco principal

Victor de Freitas

dabove12
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Por motivo de força maior, o técnico Diego Dabove mudará a dupla de zaga pela primeira vez desde sua chegada. Sem poder utilizar Germán Conti, suspenso, o treinador argentino tem três opções disponíveis no elenco principal.

Com Conti suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a vaga de titular ao lado de Luiz Otávio ficou aberta para a partida de sábado (18), contra o Red Bull Bragantino, pela 21ª rodada da Série A.

Os favoritos na disputa pela vaga na equipe são Lucas Fonseca e Gustavo Henrique, que foram para o banco de reservas nas três partidas comandadas por Dabove até então.

Já a terceira opção fica por conta de Ligger. O zagueiro está em condições plenas de jogo, mas não foi relacionado pelo técnico argentino em nenhuma ocasião, sempre por opção do treinador.

Lucas Fonseca é o mais experiente dos três. No entanto, o defensor de 36 anos vive um ano de fechamento de ciclo no Bahia, com apenas dez jogos disputados até então. Na Série A, só atuou na derrota por 4 a 3 sobre o América Mineiro.

Gustavo Henrique atuou três vezes com o time de transição, na disputa do Brasileiro de Aspirantes, e vem fazendo parte do elenco principal. Porém, ainda não estreou na Série A.

Preterido por Dabove, Ligger é o jogador com mais partidas pelo Bahia neste Brasileiro. No entanto, foram três atuações que renderam fortes críticas – nas derrotas para São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro.

Qual dos dois fará dupla com Luiz Otávio? Somente a semana de trabalho dirá.

E para você, torcedor, quem deve ser titular contra o Red Bull Bragantino? Deixe seu comentário.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.