é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Volta do público na Série A só depende de liberação na Bahia

Notícia
Brasileiro
Publicada em 24 de setembro de 2021 às 08:09 por Victor de Freitas

seriea2021
Fonte: Divulgação / CBF

A volta do público no Campeonato Brasileiro está nas mãos das autoridades baianas. Nesta última quinta-feira (23), governos de Pernambuco e São Paulo confirmaram a liberação do retorno de torcedores nos estádios a partir de outubro.

A maior expectativa girava em torno da liberação ou não do público por parte do governador de São Paulo, João Dória (PSDB), uma vez que são cinco clubes paulistas envolvidos no Brasileirão e dois jogam fora da capital.

Com isso, agora são 19 clubes da Série A que receberam autorização oficial dos governantes de seus estados para reabrirem os portões para a volta da torcida.

Apenas o Bahia ainda não possui liberação de autoridades do município ou do estado.

A condição que foi definida por clubes e a CBF é que todas as praças tenham aval das autoridades para receber torcedores. Caso contrário, nenhum jogo poderá ter público.

Nos últimos dias, a diretoria tricolor enviou um documento oficial solicitando autorização por parte do governo do estado para mandar jogos com público (30% da carga máxima) a partir de 2 de outubro.

A SESAB – Secretaria de Saúde da Bahia – se comprometeu a publicar um parecer sobre o assunto até a próxima semana. A expectativa é de que a resposta seja positiva.

O mesmo ofício foi enviado pelo Bahia à Secretária de Saúde do Município, que também analisa com alta probabilidade de liberação.

O Bahia receber aval para reabrir os portões da Fonte Nova nos próximos dias, para levar a resposta positiva à reunião do Conselho Técnico da Série A, marcada para a próxima terça-feira (28), na qual será debatida a volta do público para a 23ª rodada.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras