é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 21 de fevereiro de 2024 às 21h54

Bahia goleia o Moto Club com autoridade e avança na Copa do Brasil

Estreante da noite, Oscar Estupiñán fez um dos gols da partida

Victor de Freitas

time24-23
Fonte: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta (21), o Tricolor venceu o Moto Club 4 a 0, em São Luís, sem dar chance para o time da casa.

O próximo adversário do Bahia na competição nacional será definido em um novo sorteio ainda sem data marcada.

Agora, o foco do Esquadrão se volta novamente para o Baiano. No domingo (25), o desafio será contra a Juazeirense, fora de casa.

O JOGO

Diante de um adversário com elenco reformulado e vários estreantes, o Bahia teve mais posse de bola em todo o primeiro tempo, como vem sendo um costume no início de 2024, mas demorou a criar as primeiras oportunidades reais.

O Tricolor levou perigo em bolas paradas aos 23 minutos. No primeiro lance, Cauly cobrou falta e o ex-tricolor Deijair pulou para defender. Na sequência, após cobrança de escanteio, Cauly pegou o rebote e cruzou para cabeçada perigosa de Cuesta.

Aos 27 minutos, uma blitz tricolor foi travada pela defesa maranhense. Após cruzamento de Thaciano, Juba teve um chute travado. No rebote, Cauly tentou finalizar, mas a bola foi mais uma vez travada. Por fim, Jean Lucas chutou forte, mas sem direção.

Com um golaço marcado de fora da área em 2024, Jean Lucas tentou nova finalização aos 35 minutos e levou perigo ao gol defendido por Deijair.

O gol tricolor saiu antes do intervalo, em cobrança de pênalti convertida pelo estreante Oscar Estupiñán aos 41 minutos.

Após o intervalo, o Moto Club voltou a campo com mais dois estreantes para tentar virar o jogo em cima do Bahia. Ao se lançar para o ataque, a equipe do Maranhão conseguiu suas primeiras finalizações, mas também cedia mais espaço para o Bahia jogar.

Aos seis minutos, o volante Jean Lucas chutou firme, na meia-lua, após defesa de Deijair, e estufou as redes para encaminhar a classificação.

Com espaço para jogar, o Tricolor marcou o terceiro gol com Cauly, que recebeu assistência de Everton Ribeiro antes de concluir com categoria.

Dando sequência ao planejamento de começo de temporada, Ceni voltou a substituir Everton Ribeiro com 60 minutos de bola rolando.

O Bahia teve a chance do quarto gol aos 34 minutos, quando Ademir sofreu pênalti cometido pelo lateral ex-tricolor Pablo Alves. O próprio atacante cobrou, mas parou em defesa do goleiro Deijair.

Mas o quarto gol tricolor ainda sairia nos acréscimos com Rafael Ratão, que aproveitou passe de Biel para definir a goleada de 4 a 0.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras