é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Defesa funciona e Bahia permite poucas finalizações ao Criciúma; veja números

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 1 de maio de 2024 às 11:55 por Victor de Freitas
Equipe catarinense não deu trabalho para Marcos Felipe em nenhum momento
Bahia x Criciúma em campo na Fonte Nova em 2024
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O Bahia voltou a não levar gols em um triunfo por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, diante do Criciúma pela Copa do Brasil. Com o sistema defensivo novamente funcionando, o destaque fica para o baixo número de finalizações do adversário.

Antes de viajar para Salvador, o Criciúma havia feito uma partida histórica em São Januário, quando goleou o Vasco por 4 a 0, no último sábado, resultando a saída do técnico Ramón Díaz.

Na ocasião, o time criciumense finalizou 17 vezes, sendo que 10 finalizações foram na direção do gol, além de ter balançado as redes quatro vezes.

Contra o Bahia, a situação foi completamente diferente para o time de Santa Catarina.

No jogo disputado na Fonte Nova, o Criciúma só finalizou quatro vezes. E nenhum chute acertou a meta.

Ou seja, Marcos Felipe não fez nenhuma defesa em 90 minutos de jogo.

Das finalizações feitas pelo Criciúma, três delas foram bloqueadas pela defesa e uma tomou o rumo da linha de fundo, sem perigo:

Foto: SofaScore

Após a partida, o técnico Rogério Ceni valorizou o número defensivo tricolor na partida.

“É um time bem organizado, que marca bem e oferece dificuldades quando tem a bola. Não teve finalizações hoje porque marcamos bem, mas vendo os jogos do Criciúma é um time forte em casa. E fora de casa também vem bem, ainda não perdeu no Brasileiro”, avaliou o treinador.

Com o triunfo por 1 a 0, o Bahia tem a vantagem do empate na terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para 23 de maio, em Criciúma.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você está satisfeito com Ronaldo como goleiro titular?
todas as enquetes