é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Copa do Brasil

Publicada em 20 de fevereiro de 2024 às 12h25

Escalação do Bahia tem média de sete mudanças por jogo em 2024

Ceni tem aplicado rodízio entre Baiano e Nordestão, mas deve mudar pouco para partida decisiva da Copa do Brasil

Da Redação

time24-12
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O rodízio de jogadores na escalação do Bahia no início da temporada é a estratégia adotada pela comissão técnica para evitar o risco de lesões por desgaste físico e manter a intensidade do time nos jogos.

Após o Ba-Vi do último domingo, o Esquadrão chegou a dez jogos em 2024, sendo que oito deles foram realizados sob o comando de Rogério Ceni.

Contabilizando cinco partidas do Baianão e três da Copa do Nordeste, Ceni tem feito diversas mudanças na equipe de uma partida para a outra, chegando a uma média de sete alterações por jogo na escalação inicial, conforme levantamento do ge.globo.

O técnico tricolor explicou que as mudanças ocorrem devido a necessidade de respeitar a fisiologia.

“Ano passado tivemos muitos jogadores lesionados no começo do ano. As escalações são muito mais em virtude da sequência de jogos, do que quem é titular e quem é reserva”.

Destaques do meio-campo tricolor, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly só começaram uma partida juntos em quatro das oito partidas do ano.

É importante ressaltar ainda que nas duas derrotas sofridas, o Bahia havia atuado com uma maioria de atletas considerados como titulares na escalação inicial.

Depois dos triunfos sobre Sport e Itabuna, com atuações bastante elogiadas pela torcida, devido ao alto número de finalizações, treinador havia afirmado que a concorrência interna é o motivo para a alta intensidade tricolor nos jogos

“Acho que é um time bem conectado com o que a gente trabalha no dia a dia. É um time com mais concorrência que o ano passado. Cabe a cada um aproveitar as oportunidades. A concorrência saudável, o estímulo é importante para que todos queiram vencer”, disse Ceni, no dia 7 de fevereiro.

Com uma partida decisiva pela frente, fora de casa, a tendência é de que seja o jogo com um número número de mudanças em relação ao que vem acontecendo na temporada, como destacado anteriormente.

O Bahia vai a campo às 20h desta quarta-feira (21), contra o Moto Club, em São Luís, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras