é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

PVC afirma que Bahia pode ser campeão da Copa do Brasil em 2024

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 2 de maio de 2024 às 15:30 por Victor de Freitas
‘Ganhar a Copa do Brasil é possível’, afirma PVC sobre o Bahia
PVC, Copa do Brasil, Bahia
Foto: Reprodução

Um dos jornalistas esportivos consagrados na mídia nacional, Paulo Vinícius Coelho, o PVC, escreveu uma coluna sobre o Bahia na Copa do Brasil de 2024. Para ele, o Esquadrão de Aço já pode sonhar em ser campeão.

“A hora de o Bahia sonhar com o título da Copa do Brasil”, diz o título da coluna que leva a assinatura do jornalista no portal UOL.

No texto, PVC destaca as melhores campanhas já feitas pelo Bahia na Copa do Brasil, todas elas parando nas quartas de final, e cita também o fato de o técnico Rogério Ceni não ter conseguido essa competição em seu currículo como atleta e ainda não possuir como treinador.

Para o jornalista, o Bahia deve não só voltar a disputar títulos nacionais, como a Copa do Brasil, mas também pensar em conquistas internacionais.

“De modo que as melhores campanhas em Copas do Brasil foram as de 2002, 2012, 2018 e 2019 (em 2023 também), todas com eliminação nas quartas de final. Rogério Ceni também nunca conquistou a Copa do Brasil, nem como jogador, nem como técnico. Desta vez, o Bahia tem o desafio de voltar a conquistar troféus nacionais ou internacionais”.

Ele destaca também a estrutura tática montada por Rogério Ceni no Bahia e põe Jean Lucas como destaque.

“Desta vez, o Bahia tem o desafio de voltar a conquistar troféus nacionais ou internacionais. A formação não se repete, mas a estrutura tática Rogério Ceni já tem: 4-1-4-1. Um jogador imexível: Jean Lucas. O segundo jogador mais caro da historia faz a meia-esquerda, com Éverton Ribeiro na meia-direita, Caio Alexandre como primeiro volante. Por vezes, Thaciano como falso centroavante. Outras, Everaldo, artilheiro do gol da vitória sobre o Grêmio, no último sábado. Na terça, venceu a partida de ida por 1 a 0 contra o Criciúma, adversário difícil e já campeão da Copa do Brasil, em 1991. Foi um bom começo, mas a vida não será fácil para o Bahia”.

Mas o desafio está posto: ganhar a Copa do Brasil é possível”, finaliza PVC.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras