Santos e Bahia mediram forças no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, mas ninguém conseguiu tirar o zero do placar.
Uma semana após ter conseguido um triunfo sem dificuldades diante do Bahia, na Série A, o técnico santista, Odair Hellmann desta vez afirmou que a sua equipe encontrou sérios problemas para furar a defesa tricolor, em uma estratégia diferente do jogo anterior.
“Um jogo, como a gente já dizia antes, de característica diferente daquele do Brasileiro. Não mudou o sistema, mas mudou a estratégia. O Bahia jogou com as linhas mais baixas, nem pressionar eles fizeram. Demoramos para nos adaptar com isso, dificultou o processo de marcação”.
“Tivemos poucas oportunidades para criar uma finalização, por dentro estava muito difícil. Tínhamos de buscar e intercalar essa situação, quando tínhamos a posse com os nossos laterais e pontas. (…) Nós ficamos tocando a bola, e ficou mais fácil para a linha baixa deles com o meio fechado. Precisávamos criar mais esse volume, mas não conseguimos
O discurso do treinador adversário complementa o que já havia sido dito por Renato Paiva em sua entrevista pós-jogo, quando afirmou que, de fato, colocou em campo um time mais fechado.
Odair reclamou ainda da arbitragem no lance em que o Santos teve um gol anulado pelo VAR. Segundo ele, não deveria ter sido marcado impedimento.
“Nos falaram, em uma reunião com a arbitragem, que a linha sobreposta era do ataque. A linha estava sobreposta. E aí? Foi gol legítimo do Santos, essa é a minha opinião. O jogo não andou, a arbitragem sentiu uma lesão e o jogo ficou parado quanto tempo? Não estou transferindo a responsabilidade para ele, mas isso atrapalha. Na minha visão, o gol foi legítimo. Estou me baseando naquilo que me passaram na reunião com a arbitragem”.
Com o confronto completamente aberto, Bahia e Santos vão duelar novamente às 19h do dia 31 de maio, uma quarta-feira, na Arena Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.