Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Lucas Mugni e Hugo Rodallega estão no departamento médico há várias semanas, mas a dupla progrediu no processo de recuperação e avançou ao estágio de transição física.
O meio-campista argentino é quem está fora de combate há mais tempo. Com uma lesão muscular na coxa, o atleta nem sequer participou da última semana de treinamentos antes da Série B e não entra em campo desde a primeira quinzena de março. São dois meses sem jogar.
Já Rodallega participou de todo o período de preparação pré-Série B, mas se lesionou exatamente na primeira rodada, também com uma contusão muscular que o tem mantido afastado por quase um mês.
Sua última partida aconteceu contra o Cruzeiro, no dia 9 de abril.
Conforme avaliação médica, o jogador teria sua lesão cicatrizada após um período de aproximadamente um mês, para só a partir daí iniciar trabalhos de transição.
Rodallega, no entanto, quebrou essa estimativa e já voltou a realizar seus primeiros treinamentos de transição física, incluindo um trabalho especial no campo, antes desse prazo.
O colombiano iniciou a transição nesta última quinta (05) e, nesta sexta (06), ganhou a companhia de Mugni.
Com os gringos avançando para a fase de reabilitação física, o retorno aos gramados ainda não tem data cravada, mas já se aproxima.
Por sua vez, Raí está apenas no estágio inicial pós-operatório, devido a fraturas na mão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.