é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Divisões de Base

Publicada em 13 de janeiro de 2023 às 13h02

Copinha: Bahia vence o Santo André de virada e avança à 3ª fase

Esquadrão enfrentará Santos ou EC São Bernardo na próxima etapa de mata-mata

Victor de Freitas


Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia está garantido na terceira fase da Copinha! De virada, a equipe tricolor venceu o Santo André por 2 a 1 e garantiu sua vaga na próxima etapa do torneio sub-20.

A partida foi disputada no estádio Bruno José Daniel, na cidade de Santo André.

Com a classificação, o Tricolor vai enfrentar o vencedor de EC São Bernardo e Santos na próxima fase. O jogo acontecerá às 15h dessa sexta.

O JOGO

Em um primeiro tempo movimentado, mas com um número maior de chances para o lado paulista, foi justamente o Santo André quem abriu o placar. Aos 31 minutos, Cledson cobrou falta da ponta direita e o goleiro Tiago Gomes não conseguiu defender.

O empate tricolor aconteceu ainda no primeiro tempo. Alex levantou bola pela esquerda, a defesa adversária não cortou, e Lawan aproveitou na segunda trave para cabecear e levar o empate para o vestiário.

Como todo confronto eliminatório, a segunda etapa se tornava mais tensa conforme o tempo corria, com os dois times buscando o gol da classificação.

No retorno para o segundo tempo, o arqueiro tricolor se redimiu do gol sofrido ao realizar uma defesa espetacular que resultaria no gol adversário aos seis minutos.

Em uma chegada ao ataque, o zagueiro Nathan, que entrou no decorrer do jogo, aproveitou bola que sobrou na grande área, após cruzamento, e chutou forte. Um golaço para definir a classificação!

Escalação titular do Bahia: Tiago; Hygor, Marcello, Herbert e Alex; Vitor Muller, Lustosa e Roger; Vitinho, Kennedy e Lawan.

Kennedy, que esteve no banco de reservas do time profissional na última quarta-feira (11), viajou para ser titular na partida dessa sexta (13) pelo sub-20.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.