Prestigiado pela Seleção Brasileira com inúmeras convocações entre 2018 e este ano, o Bahia tem mais um atleta convocado para vestir a camisa amarelinha, desta vez na categoria sub-15.
Único representante de um clube da região Nordeste na convocação, o zagueiro Kauã é o jogador tricolor convocado para participar de uma sessão de treinamentos na Granja Comary e de duas partidas amistosas.
Kauã é convocado pela quarta vez para defender a categoria sub-15 do Brasil, sendo que em 2018 o jogador foi chamado em três ocasiões.
O período de treinamentos e jogos-treinos vai acontecer entre os dias 18 e 27 deste mês.
O defensor é o terceiro tricolor convocado para as seleções de base em 2019. Ramires defendeu o Brasil no Sul-americano sub-20, em janeiro. Já o meia Allyson foi convocado pela Seleção sub-17 em fevereiro.
Convocações costumam causar impacto positivo
Chamado para defender a Seleção Brasileira sub-20 em amistosos ao longo de 2018, o atacante Júnior Brumado foi vendido em janeiro por R$ 9,5 milhões ao clube dinamarquês Midtjylland.
Por sua vez, o lateral-direito Douglas Borel foi chamado para amistosos com a Seleção sub-17 em 2018. Como resultado, o jogador atraiu olhares de clubes europeus – e chegou a treinar com o alemão Wolfsburg no fim do ano passado. Neste ano, ele é tratado como uma peça do elenco profissional, mesmo com 16 anos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.