O mandato de Guilherme Bellintani à frente do Bahia vai acabar oficialmente em dezembro, mas sua atuação no clube será quase que integralmente desacelerada com o fim fase de transição para SAF, que está perto de ser concluída.
Caminhando para o final do seu ciclo no Esporte Clube Bahia, o dirigente promete se manter no futebol, mas como empresário e investidor de clubes.
Após ter seu nome vinculado a um possível interesse na SAF do Santa Cruz, Bellintani confirma publicamente que vai investir no futebol após o closing da SAF tricolor. Mas, não citou nomes.
“Sim, em breve vou começar a investir no futebol. Após o closing da SAF do Bahia e eu começarei a pensar nisso de forma mais concreta. Até já abri uma empresa para isso”.
Ele garante, no entanto, que até a conclusão da transição para SAF o seu foco é totalmente no Bahia.
“Mas só vou investir em algo após fechar esse ciclo no Bahia, que é a prioridade agora”.
Qualquer investimento feito por Guilherme Bellintani, como empresário, após a sua saída do Bahia, já não terá nenhum vínculo com o clube.
Interesse no Santa Cruz?
De acordo com Bellintani, o que tem havido em sua relação com o Santa Cruz é uma conversa preliminar com o presidente do clube sobre SAF em geral.
Ele afirma que seria uma hora administrar a Sociedade Anônima do Futebol do clube pernambucana, mas garante que não tem nenhum avanço em termos de negociações.
“Sobre Santa Cruz, tive um contato preliminar, conversei muito com o presidente Antônio Luís sobre como construir uma boa SAF. Seria uma honra para mim. Um clube espetacular. Mas não houve nenhum avanço concreto, não é meu momento agora”, afirmou Bellintani.
Santa Cruz afirma não ter pré-contrato assinado com nenhum grupo
Após as notícias do interesse e de um suposto pré-contrato enviado por um grupo formado por Guilherme Bellintani, Paulo Pitombeira e Ricardo Goulart, o próprio Santa Cruz foi a público se manifestar.
A equipe pernambucana afirmou que não assinou nenhum contrato de exclusividade e que está conversando com mais de um interessado. No entanto, não negou o suposto interesse do grupo que seria liderado por Bellintani.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.