Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A diretoria tricolor está trabalhando em conjunto com o técnico Mano Menezes para definir saídas e chegadas de atletas visando a sequência da temporada de 2020.
Com o aval de Mano Menezes, o clube já contratou dois jogadores (Elias e Anderson) Martins e segue em busca de mais jogadores para o elenco principal.
Em entrevista ao Programa do Esquadrão, o presidente foi questionado sobre possíveis reforços para as duas laterais e afirmou que Mano Menezes não vê nenhum dos dois setores como prioridade na busca por contratações.
Sobre a lateral-esquerda, Bellintani afirmou que Mano Menezes está satisfeito com suas opções. Inclusive com o trabalho do jovem Matheus Bahia, lateral contratado para a base em 2018 depois de passar por Palmeiras e Athletico-PR.
“A lateral esquerda, não. O treinador está bem satisfeito com o trabalho de Capixaba, tem ressaltado muito a postura de Matheus Bahia que é cria da base. Atuou pela primeira vez em um jogo de Série A e nos treinos tem se destacado muito, de forma que Mano está bem satisfeito com as peças que têm para a lateral-esquerda. Lembrando sempre que é possível fazer melhorias, mas a prioridade não é a lateral-esquerda”, disse Bellintani.
Sobre o setor direito da defesa, a opinião de Mano é de que Edson merece ganhar chances antes de ir ao mercado buscar reforço. Isso porque ainda não se sabe quando João Pedro voltará a estar apto.
“Na lateral-direita, Mano pediu mais um tempo para analisar porque perdeu João Pedro por um período mais longo. Temos Nino com a hipótese de Edson improvisado na direita. Ele tem gostado muito do trabalho de Edson, que fez uma boa partida contra o Athletico Paranaense. Tem gostado muito. Não é justo pelo que Edson vem apresentando nos treinos querer contratar um lateral-direito, neste momento, sem que antes um jovem muito talentoso possa ter a chance. E a gente mesmo pede isso. A torcida mesmo pede que dê mais chance aos jovens”, comentou.
Mas, Bellintani garante que a necessidade ou não de reforços para as laterais vai depender da evolução dos jovens jogadores das posições e do retorno de Zeca, que é esperado no clube nos próximos dias.
“Portanto, Edson e Matheus Bahia entraram e deram conta do recado. Têm muito a evoluir sim. Se a gente sentir que não há essa evolução, tanto de Matheus, quanto de Edson, além do próprio retorno de Zeca nos próximos dias, a gente terá condição de contratar para os dois lados. Mas não é uma posição estabelecida como prioridade pelo treinador”, finalizou Bellintani.
Com Nino e Juninho Capixaba de titulares, o Bahia vai enfrentar o Vasco nesta quarta-feira (07), em Pituaçu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.