é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni assume responsabilidade por final perdida: “as escolhas são minhas”

Notícia
Entrevista
Publicada em 8 de abril de 2024 às 11:13 por Victor de Freitas

ceni70
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia perdeu o título baiano atuando na Arena Fonte Nova após perder de virada na ida e empatar no jogo de volta, em que saiu em desvantagem com gol nos primeiros minutos.

Questionado sobre o modelo de jogo aplicado nos Ba-Vis finais, o técnico Rogério Ceni explicou sua estratégia para tentar sair campeão, mas admitiu que a execução não funcionou em campo – principalmente por ter levado a virada no primeiro jogo.

“Por característica sou um treinador muito ofensivo. Jogava no Flamengo com quatro “camisas 10” no meio-campo. O Diego era o primeiro volante, aqui o Caio Alexandre é o nosso primeiro volante. Agora, você não é defensivo no jogo porque durante 15 minutos você tenta fazer uma linha de cinco defensiva. Não conseguimos executar bem o que nós propusemos a fazer no primeiro jogo, não conseguimos fazer com que desse certo a proposta de jogo para manter o resultado que nos era favorável”.

Ceni afirma que entende ser justo que a responsabilidade da perda do título seja do treinador.

A responsabilidade sempre vai recair sobre mim, o que acho completamente justo. Mas nós jogamos um futebol muito ofensivo, tentando propor o jogo. Eu sei que o mais importante não é a forma que você joga, mas os resultados que você tem. O título se sobrepõe a qualquer sistema de jogo. Se a gente tivesse executado de maneira correta o que escolhemos no último jogo, a gente poderia ter saído com um resultado melhor no Barradão. As circunstâncias do jogo nos deixaram em uma situação mais delicada, mas até o último lance tivemos a oportunidade de levar para os pênaltis”.

Ao assumir a responsabilidade, Ceni elogia a entrega dos jogadores em campo.

Eu queria muito ser campeão, a responsabilidade é minha, as escolhas e as mudanças são minhas, então a responsabilidade é toda minha. Dos jogadores, eu só tenho elogios para fazer, convivemos horas por dias, e a forma como eles representaram o clube hoje é muito digna. Mesmo com muita dor no coração de ter perdido esse título importante para o clube”.

O próximo desafio do Bahia será contra o Náutico, nas quartas de final do Nordestão. O jogo está marcado para quarta-feira (10), na Fonte Nova.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras