é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Ceni assume responsabilidade por final perdida: “as escolhas são minhas”

Notícia
Entrevista
Publicada em 8 de abril de 2024 às 11:13 por Victor de Freitas

ceni70
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

O Bahia perdeu o título baiano atuando na Arena Fonte Nova após perder de virada na ida e empatar no jogo de volta, em que saiu em desvantagem com gol nos primeiros minutos.

Questionado sobre o modelo de jogo aplicado nos Ba-Vis finais, o técnico Rogério Ceni explicou sua estratégia para tentar sair campeão, mas admitiu que a execução não funcionou em campo – principalmente por ter levado a virada no primeiro jogo.

“Por característica sou um treinador muito ofensivo. Jogava no Flamengo com quatro “camisas 10” no meio-campo. O Diego era o primeiro volante, aqui o Caio Alexandre é o nosso primeiro volante. Agora, você não é defensivo no jogo porque durante 15 minutos você tenta fazer uma linha de cinco defensiva. Não conseguimos executar bem o que nós propusemos a fazer no primeiro jogo, não conseguimos fazer com que desse certo a proposta de jogo para manter o resultado que nos era favorável”.

Ceni afirma que entende ser justo que a responsabilidade da perda do título seja do treinador.

A responsabilidade sempre vai recair sobre mim, o que acho completamente justo. Mas nós jogamos um futebol muito ofensivo, tentando propor o jogo. Eu sei que o mais importante não é a forma que você joga, mas os resultados que você tem. O título se sobrepõe a qualquer sistema de jogo. Se a gente tivesse executado de maneira correta o que escolhemos no último jogo, a gente poderia ter saído com um resultado melhor no Barradão. As circunstâncias do jogo nos deixaram em uma situação mais delicada, mas até o último lance tivemos a oportunidade de levar para os pênaltis”.

Ao assumir a responsabilidade, Ceni elogia a entrega dos jogadores em campo.

Eu queria muito ser campeão, a responsabilidade é minha, as escolhas e as mudanças são minhas, então a responsabilidade é toda minha. Dos jogadores, eu só tenho elogios para fazer, convivemos horas por dias, e a forma como eles representaram o clube hoje é muito digna. Mesmo com muita dor no coração de ter perdido esse título importante para o clube”.

O próximo desafio do Bahia será contra o Náutico, nas quartas de final do Nordestão. O jogo está marcado para quarta-feira (10), na Fonte Nova.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras