é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 29 de fevereiro de 2024 às 13h00

Ceni valoriza rodízio e diz ainda não saber quem são os 11 titulares

'Sei quem são os 20 (titulares)', diz o treinador

Victor de Freitas

ceni52
Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia

Chegando ao fim da primeira fase do Baianão e na metade da fase de grupos do Nordestão, o Bahia já disputou 11 partidas com o time principal neste ano, sob o comando de Rogério Ceni.

Desde o início da temporada, o treinador tricolor tem adotado um rodízio de jogadores no time titular, com o intuito de dar tempo de jogo ao máximo de atletas do elenco principal e manter a intensidade nos jogos, além de evitar o desgaste.

Após o triunfo sobre o CRB, quando utilizou uma maioria de jogadores considerados por muitos como os melhores, Ceni afirmou ainda não saber qual é a sua escalação titular e que conta com pelo menos 20 atletas ‘titulares’.

“Todos têm capacidade de jogar. Tenho rodado para oferecer minutagem. Nem eu sei quem são os titulares. Levo sempre em consideração o que o adversário apresenta. Não sei quem são os 11 ainda. Sei quem são os 20”.

O técnico voltou a explicar como define as trocas na equipe titular a cada jogo.

“Não vejo qual foi o principal jogo até agora. Com exceção do clássico, é claro, pela rivalidade. As trocas são feitas pelo cansaço. Todos os jogos são importantes para a gente. Queremos chegar com vantagem para as fases finais, mas temos que respeitar a parte física para tentar não ter lesões. A gente não tem conseguido treinar muito, sabe?! A gente não teve uma semana livre para trabalhar. Vocês lembram no Brasileiro como o time melhorava nas semanas livres? A gente não teve ainda”.

O Bahia jogará novamente no domingo (3), contra o Jacuipense, pelo Baianão.

Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras