é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Dado avalia importância de primeiro amistoso do time de transição

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de dezembro de 2019 às 10:08 por Victor de Freitas

2019-07-05-11-48_capadadocavalcanti4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai jogar o Campeonato Baiano de 2020 com sua equipe de transição. Em pré-temporada desde o início de dezembro, o time dirigido por Dado Cavalcanti disputou e venceu seu primeiro amistoso, nesta última segunda-feira (23).

O time de transição tricolor enfrentou um adversário modesto, formado por jogadores e ex-jogadores, mas venceu com gols de Caio Melo, Gustavo e Gabriel Esteves.

Para o técnico Dado Cavalcanti, o resultado é o que menos importância por se tratar de um primeiro teste de pré-temporada. O comandante tricolor destaca a importância da movimentação em campo e do entrosamento que é conquistado.

“O resultado é o que menos importa nessa primeira oportunidade. Fiquei satisfeito com essa primeira movimentação, mas passamos agora para um outro caráter de treinamento. Já temos um ponto de partida, uma definição de uma forma de jogar. E penso que com os jogadores que estão chegando, com os que chegaram depois e com a evolução desses atletas incorporados desde o início, a gente tende a ganhar um pouco mais em relação a essa primeira atividade”, disse.

O treinador também diz que a escolha do time titular não reflete totalmente na escalação desejada para o Baianão, mas sim por fatores físicos.

“Deu para avaliar a condição física dos atletas, esse era o primeiro objetivo. A escolha dos atletas também se deu nesse aspecto, larga na frente aquele que está melhor condicionado e consequentemente os aspectos do jogo vêm em paralelo”, afirmou.

Time de transição no amistoso

A escalação inicial do Bahia foi a seguinte: Matheus Teixeira; Lepo, Fábio Alemão, Anderson e Mayk; Paulinho, Caio Mello e Cristiano; Gustavo, Gabriel Esteves e Saldanha.

Já no segundo tempo, atuaram os seguintes atletas: Matheus Teixeira; Lucas Rodrigues, Adriano, Jaques e Hélio Júnior; Pará, Luciano Buiú e Dimitri; Gabriel Esteves, Vitinho e Caíque.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras