é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 12 de fevereiro de 2021 às 10h17

Dado cita dificuldade para definir time por novos casos de Covid-19

Técnico diz que houve novos casos de contaminação por Covid-19 nesta semana no elenco tricolor

Victor de Freitas

dado16
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O técnico Dado Cavalcanti revelou que vem sofrendo para definir a escalação titular do Bahia para o jogo deste sábado (13), contra o Atlético Mineiro, em função de novos desfalques ao longo da semana.

Em entrevista coletiva, o treinador tricolor afirmou que novos casos positivos de Covid-19 no elenco foram confirmados durante esta semana, indicando ainda que há desfalques de atletas que poderiam ser titulares.

“A possibilidade (de mudanças na equipe) existe não pela condição do jogo em si. É que infelizmente terei mais dificuldade ainda na escalação dos atletas. Essa semana trouxe novidades indesejadas. Alguns atletas contaminados pelo Covid que terão ausência significativa no jogo. Por conta disso, serei forçado a fazer modificações e talvez até mude a caracterização da nossa equipe em campo, também por isso”, falou o treinador.

Com 37 pontos, o Bahia tem a mesma pontuação do Vasco, 17º colocado, mas atualmente está fora do Z-4. Dependendo apenas dos próprios resultados, Dado Cavalcanti relata que tem apostado em palavras de motivação durante a semana.

“Todos os dias trazemos palavras de incentivo. Tenho comentado que essa batalha, esse nosso desafio, é uma corrida de resistência, não é uma corrida para velocistas. Esse campeonato está sendo muito duro, mais ainda para o Bahia, por "n" motivos. Mais importante é como nós vamos chegar na fase final, como vamos concluir o campeonato. Nas disputas que envolvem os adversários para a fuga do rebaixamento, vai sobrar o que for mais resiliente, que superar mais dificuldades, aquele que vai entender os momentos de dificuldade e passar por eles. Então, essa é a palavra que tenho falado no nosso dia a dia, de procurar nosso melhor. Hoje só depende da gente. Em termos de classificação, só depende do Bahia. E vamos procurar fazer nosso melhor nesse momento e finalização de Campeonato.

O técnico também garante que os atletas estão se doando neste momento de dificuldades.

“Tem muita gente se doando ao máximo. A doação existe, vou citar depois algumas condições do nosso dia a dia. Mas o que posso dizer que o envolvimento é grande. A grande maioria dos atletas está muito comprometida para sair dessa situação”.

Sabe-se que Thiago Andrade e Edson estão fora da partida deste final de semana por ainda estarem em período de isolamento. Outros jogadores também estão contaminados, mas a divulgação dos nomes só acontecerá momentos antes da partida.

O Bahia enfrenta o Atlético Mineiro neste sábado (13), às 19h, no Mineirão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.