é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Dado promete mudanças para corrigir falhas e tentar ‘algo novo’

Notícia
Entrevista
Publicada em 25 de dezembro de 2020 às 09:52 por Victor de Freitas

Dado Cavalcanti já realizou duas atividades no comando técnico do Bahia como o substituto de Mano Menezes, que deixou o clube após cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

Com 16 gols sofridos nas últimas cinco partidas do Brasileirão, o Bahia tem a pior defesa da competição e leva em média 1.7 gol por jogo.

Assim como Mano, Dado Cavalcanti assume o comando da equipe com a missão de corrigir os defeitos de uma defesa frágil e que é um dos fatores principais para a campanha ruim do Bahia na Série A.

Perguntado na entrevista de apresentação sobre como corrigir os problemas do Bahia, Dado Cavalcanti promete reformular os setores em busca de “algo novo”.

“Quando a gente fala de um setor específico, costumo enxergar o jogo de forma sistêmica. Às vezes, as respostas não estão exatamente no setor. A gente entende que a equipe falha ao tomar gol, e não só a nossa defesa. Minha ideia é tentar algo novo. Se não conseguirmos os resultados, vamos dar uma reformulada, uma mexida nesse caldeirão que hoje está à minha disposição, e buscar algumas alternativas na relação entre setores, da condição coletiva, das estratégias em relação a jogo, linha de marcação, agressividade. Tudo isso está sendo procurado para tomar a decisão mais assertiva”, explicou o novo treinador.

Com estreia marcada para domingo, Dado indica que fará alterações na maneira de jogar e também na escalação titular. Porém, também alerta que ainda não será possível implementar tudo o que pensa logo na estreia.

“Eu tenho as minhas convicções em relação ao jogar e não vou fugir delas. Também tenho consciência em relação às nossas dificuldades. Estou bem antenado em relação a isso. Vamos procurar uma mescla, porque não tem muito tempo para fazer repetições. São quatro dias para a estreia. Minhas ideias não serão implementadas na sua totalidade nesse início. Existe o que é ideal e o que é factível. Vamos atrás do que é factível para buscar uma reposta imediata já no próximo jogo, para buscar os pontos necessários já no próximo jogo para dar uma tranquilidade”.

O primeiro jogo do Esquadrão sob o comando de Dado acontece no domingo (27), contra o Internacional, na Fonte Nova.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes