é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 30 de dezembro de 2020 às 16h09

Daniel ressalta confiança do elenco no trabalho de Dado Cavalcanti

'A gente confia nele', diz o meio-campista

Victor de Freitas


Clique aqui e se inscreva no Canal ecbahiapontocom no Youtube!

2020-12-30-15-57_capadaniel24
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em meio à uma sequência de seis derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Bahia tem o técnico Dado Cavalcanti em início de trabalho e com a missão de livrar o time do rebaixamento à Série B.

Dado assumiu o comando técnico do time principal sendo conhecido por quase todo o elenco, seja pelo trabalho como treinador da equipe sub-23, de 2019 a abril de 2020, ou pela função de coordenador de futebol que exercia nos últimos meses.

Em sua entrevista coletiva de apresentação, o treinador tricolor afirmou se sentir privilegiado por assumir um elenco que já conhece quase que em sua totalidade.

Já nesta quarta-feira (30), o meio-campista Daniel foi o entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo e garantiu que os jogadores confiam no trabalho de Dado Cavalcanti.

“Não conversei com Dado. Chegou e teve jogo logo em cima. Como ele falou, vai conversar pessoalmente com vários jogadores, saber o que eles preferem. Mas ele tem uma leitura de jogo muito boa, só vendo ele já sabe as características dos jogadores. Agora vai ter tempo, vai conversar e fazer o melhor trabalho possível. A gente confia nele”, afirmou o jogador do Esquadrão.

Daniel também ressaltou que o estilo de trabalho de Dado Cavalcanti é moderno, com foco na posse de bola e na marcação sob pressão.

“Está sendo uma semana muito boa. Treinador muito moderno, trabalho muito intenso. Gosta da posse de bola, pressão toda hora na bola. Temos que fazer valer isso dentro de campo. Não vai adiantar nada a gente ver que o trabalho do professor é bom, os treinos são bons, e a gente não conseguir os resultados dentro de campo. Então, temos que fazer nosso papel e conquistar os resultados o mais rápido possível para dar um conforto para a comissão e para a gente também”, disse o camisa 8.

Saída de Mano Menezes

"Sobre a saída do Mano, infelizmente o futebol é assim. Quando não vêm os resultados em partidas seguidas, às vezes o presidente ou a diretoria entendem por uma mudança. Está sendo válida no dia a dia, Dado é um treinador muito moderno. Estamos vendo a evolução da equipe no dia a dia, nos trabalhos. Tenho muita confiança que o trabalho dele vai dar certo".

O Bahia volta a campo no dia 6 de janeiro, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.