é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Douglas vê Bahia no melhor momento do ano e quer triunfo em Pituaçu

Notícia
Entrevista
Publicada em 31 de maio de 2019 às 18:23 por Victor de Freitas

2019-05-31-18-03_capadouglas54
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Titular absoluto do gol tricolor, Douglas é um dos jogadores que estão em alta em meio à boa fase vivida pela equipe na temporada. Para o camisa 1, este é o melhor momento do Bahia em 2019.

Entrevistado do dia no Fazendão, Douglas ressaltou o rendimento da equipe dentro de campo, a motivação e o empenho do grupo para seguir com bons resultados diante de adversários que teoricamente entram na Série A como postulantes ao título.

“Acredito que seja o melhor momento. Pelos resultados e principalmente pelo que a gente tem apresentado dentro de campo. O resultado vem em decorrência de um bom desempenho dentro de campo, de um grupo que está motivado, empenhado, e do planejamento que foi feito no início do ano. Muito bom jogar nesse momento, com apoio da torcida, no momento em que o grupo está muito inteiro, apesar do desgaste, da sequência de jogos. Temos poucos atletas com lesões. Temos tudo para fazer mais um grande jogo, com apoio da torcida, diante de um grande clube. Esses jogos vêm para dar a oportunidade de continuar confirmando o bom momento e a capacidade do Bahia de duelar com esses grandes jogos”, avaliou o goleiro tricolor.

Duelo contra o Grêmio

Jogador de 30 anos, Douglas possui rodagem por uma série de clubes do futebol brasileiro, incluindo o próprio Grêmio, onde passou alguns meses em 2016 – mas sem disputar nenhuma partida.

Vivendo a maior sequência da carreira, entre 2018 e 2019, o arqueiro relembrou seu período como atleta gremista, falou sobre o que espera de um duelo contra a equipe gaúcha, citando as dificuldades que devem ser enfrentadas ao longo dos 90 minutos em Pituaçu.

“O Grêmio é um time grande, isso a gente sabe, mas nos últimos anos e nessa temporada tem se mostrado sempre forte. É um grupo que sabe lidar com a sequência de jogos. Não é de hoje que o Grêmio tem muitas competições. O grupo deles com certeza foi planejado para esse momento de desfalques, como o Bahia também. Pela sequência de jogos e muitas competições, os clubes se planejam para isso. Então, a gente sabe que o Grêmio vem desfalcado de algumas peças, mas sabemos que aqueles que vão entrar… Principalmente em um grupo de muita competitividade interna. Passei pelo Grêmio, sei que isso acontece lá. Quem entrar, vai entrar motivado. É uma equipe muito bem treinada, tem um elenco qualificado. Será um jogo difícil, a gente entende que será um jogo complicado. Teremos que saber jogar muito bem para conseguir esse resultado, que é muito importante para a gente”.

Sem projeção de pontos

Oitavo colocado do Brasileirão, o Bahia tem três rodadas para disputar antes da pausa para a Copa América. O goleiro diz não existir uma projeção de pontos, mas que espera manter o nível de atuações para conquistar a maior pontuação possível neste período.

“Importante continuar pontuando. Importante se manter na parte de cima da tabela. A gente sabe que toda partida é muito difícil. Difícil analisar ou buscar um número de pontos no fim dessas rodadas que faltam. Penso que estamos próximos de uma pontuação que nos deixará em condição boa para a sequência do campeonato. Nossa pontuação hoje é satisfatória. A gente procura manter esse nível, principalmente de competitividade, competência nas partidas, para seguir pontuando e ficar na parte de cima da tabela, onde você é mais respeitado e tem mais condição de ter sequência boa de resultados e brigar lá em cima”.

Golaço de Ernando

“Primeiro, o Ernando foi tão rápido que eu não consegui ver que era ele. Quando vi, já estava na bandeirinha comemorando o gol. Na volta que vi que era ele mesmo. Ele tem a característica de ser rápido, jogou como lateral em outros clubes, tem uma noção ofensiva boa. Teve o instinto, o raciocínio, a coragem de fazer algo que para muitos era improvável. Foi muito competente tanto na arrancada como na finalização. Veio para coroar o empenho de toda a equipe em ser uma equipe que sabe se defender bem”.

Jogo em Pituaçu

“Tem alguns fatores que são pequenos, mas que certamente são diferentes. O gramado, por exemplo. A gente não conseguiu treinar lá, o que deixa o campo neutro. As dimensões do campo… Os atletas que estão aqui já jogaram lá. Eu mesmo joguei mais por outros clubes do que pelo Bahia em Pituaçu. São fatores pequenos comparados a nossa capacidade de fazer o resultado, ser competitivo diante do Grêmio. Certeza que tem fatores que vão nos favorecer. É um ambiente onde o torcedor sempre nos acolhe muito. Amanhã estará lotado, o torcedor estará nos apoiando para ser uma força a mais para derrotar o Grêmio”.

Sistema de jogo aplicado por Roger

“Melhor estratégia é aquela que no final a gente não sofre os gols. Hoje o futebol brasileiro tem clubes que jogam de várias formas, com várias características. O Bahia também. Temos um grupo qualificado que proporciona ao nosso comandante várias opções. É bom ter várias formas de jogar. É um diferencial, uma dificuldade a mais para o adversário. Às vezes dentro do jogo é necessário ter uma mudança. Amanhã a gente não sabe como vai vir a equipe do Grêmio, quais atletas vão jogar. Dentro de casa a gente vai buscar o resultado favorável, o triunfo. Entendo que o Grêmio deve estar preocupado, não sabendo a forma que vamos jogar, mas sabendo que seremos um time aguerrido, que atacar também, vai buscar o resultado a todo momento. Se precisar sofrer, a gente está preparado para essas variações”.

O Bahia recebe o Grêmio às 19h deste sábado (1º).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras