é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Enderson avalia empate e vê ‘ótima atuação’ do Bahia no 2º tempo

Notícia
Entrevista
Publicada em 10 de março de 2019 às 19:58 por Victor de Freitas

2019-02-07-22-43_capaenderson17
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Sob gritos de “queremos treinador” ao fim dos 90 minutos, o Bahia empatou com o rival na Fonte Nova e Enderson se encaminhou para o vestiário da Arena. Em entrevista coletiva, o técnico tricolor avaliou o desempenho tricolor como positivo no clássico sem gols.

Questionado sobre as vaias após a partida, Enderson preferiu não comentar a respeito deste assunto.

“É difícil saber o que o torcedor vaia”.

Sobre a partida, o treinador tricolor afirmou ter visto o Bahia como o time superior em campo, sobretudo na segunda etapa. Para Enderson, a atuação tricolor na segunda etapa foi ótima.

“Acho que, falando do jogo, o que posso analisar, acho que começamos muito bem o primeiro tempo. Depois de uns 20, 25 minutos, a equipe do Vitória conseguiu, muito através das bolas paradas, controlar o jogo. Acho que houve uma igualdade, talvez até uma superioridade deles nesse período. No segundo tempo foi um domínio completo de nossa equipe. No segundo tempo, particularmente, a equipe fez um ótimo jogo. A decepção nossa, acredito que do torcedor, foi pelo resultado”, opinou

O que falta para convencer em 2019?

“Sou um profissional do futebol. Já fui muito questionado, muitas pessoas depois reconhecem o trabalho. Me dedico 24h para o Bahia, tento fazer meu melhor. Sou um profissional que estou preparado para todas as situações. A gente sabe que no futebol é uma sequência de situações que podem fazer você vencer um jogo ou não. Não posso cobrar que jogassem mais porque jogamos muito melhor que nosso adversário. A gente sabe que falta. O que falta? Às vezes é aquela bola entrar mesmo. É uma grande diferença quando a bola entra e quando não entra. Acho que a equipe tem produzido, tem jogado, tem lutado muito”.

A campanha ruim do Bahia é fruto de uma opção feita pelo treinador, junto com a diretoria, na qual atletas que pouco teriam chances, atuaram em quase todos os jogos da competição estadual. O desempenho e os resultados foram abaixo do esperado.

“Claro que ninguém quer isso, mas a gente fez alguns – juntamente com a direção – trilhamos um caminho. A gente sabia que era um número excessivo de jogos. A gente teve jogo na quarta e na quinta. A gente sabia que não ia colocar a equipe principal em todos os jogos. Foi uma decisão nossa, sabia muito bem do risco. Não está nada perdido, tem muita coisa aberta nessa última rodada. Matematicamente não tem ninguém garantido. Claro eu a gente não gostaria de chegar nessa situação. A gente sempre tentou colocar a melhor equipe para jogar”, disse o treinador.

Faltou eficiência para vencer

“Não enxergo futebol como culpado, pelo cara que é responsável. Futebol tem responsabilidades. Claro que a gente queria um grande triunfo. Acho que o segundo tempo nosso foi muito parecido do que foi no primeiro Ba-Vi. O Vitória não conseguiu sair do campo. A gente criou muito, mas futebol é feito de conclusões, eficiência, o que a gente não conseguiu hoje”.

Guilherme para resolver

“São situações que levam um jogador, que tem sempre um último passe muito importante, abrir o jogo. A gente já estava aberto com Moisés, não havia necessidade de abrir mais. Yago e Moisés são dois jogadores que ocupam o mesmo espaço. Achava que precisava de um jogador que pudesse ter tranquilidade para achar um bom passe”.

Bahia contra retrancas

“Acho que é uma cobrança que a gente tem diariamente com os atletas. A gente tem enfrentado equipes que jogam lá atrás. Mesmo assim a gente tem um número de criação muito grande, mas o que vale é a bola na rede”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras