é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“Fizemos um jogo organizado”, analisa Jorginho após derrota

Notícia
Entrevista
Publicada em 12 de junho de 2017 às 22:57 por Victor de Freitas

2017-06-12-22-47_capajorginho5
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Na noite desta segunda-feira, o Bahia voltou a campo para disputar sua sexta partida no Campeonato Brasileiro. E sofreu a terceira derrota como visitante. O resultado foi de 1 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Jorginho analisou a atuação de sua equipe e afirmou ter ficado satisfeito com o futebol apresentado, apesar do resultado. O treinador se mostrou contente com a postura tática apresentada pelos seus jogadores.

“Acho que nós fizemos bom jogo, muito bem organizado. Taticamente a equipe se portou muito bem. Poderíamos ter saído pelo menos com o empate. Era o ideal para a gente. Não aconteceu. É levantar a cabeça. Temos um jogo importante contra o Coritiba, na casa deles. Estou satisfeito com meus atletas, apesar de ter tomado um gol de bola parada. São situações que é difícil da gente marcar. É difícil marcar mesmo a equipe deles não tendo jogadores altos. Infelizmente tomamos esse gol. É manter a tranquilidade. Tem que falar com os meus jogadores, que têm muito potencial, reconhecido pelo adversário. Se eles encararem dessa forma, acreditarem no potencial deles, faremos um campeonato maravilhoso”, comentou o treinador.

Entretanto, Jorginho fez elogios ao adversário que saiu vencedor no duelo.

“É uma equipe muito qualificada, tem troca de passes constante, principalmente no nosso campo. Isso a gente não poderia deixar acontecer. Permitimos no primeiro tempo, no segundo melhorou. A nossa equipe aproximou, principalmente nos volantes deles, não deixamos que jogassem. A gente conseguiu neutralizar as infiltrações. Eles estavam jogando com os laterais e homens de lado para colocar a bola na área. Não conseguiram penetrar na área. É continuar trabalhando dessa forma”, disse.

O comandante tricolor fez elogios à atuação individual de Zé Rafael, mas lamentou a pouca ação ofensiva do time no jogo.

“Ele (Zé Rafael) é um jogador importantíssimo, extremamente inteligente, muito competitivo, consegue proteger a bola bem, tem passes excelentes. A puxada dele de contra-ataque é muito boa. Hoje a gente não conseguiu esses últimos passes finais, saíram nas costas dos jogadores. Não conseguimos encaixar o nosso forte, a transição ofensiva. O plantel é bom, grupo jovem, competitivo e comprometido com os objetivos do clube.

Em oitavo lugar, com nove pontos ganhos, o Bahia volta a campo nesta quinta-feira (15), contra o Coritiba.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras