Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Em quarto lugar na classificação, o Bahia entra na 37ª rodada precisando de quatro pontos para garantir seu acesso sem precisar depender de quaisquer outros resultados, mas com chance até de firmar sua subida neste sábado.
Tendo chance de conquistar o acesso diante da torcida, na Fonte Nova, o técnico Guto Ferreira revelou ter ficado satisfeito com o comprometimento mostrado pelos jogadores, que pediram para a concentração ser antecipada em um dia para garantir foco total no Bragantino.
“Foi um pedido dos atletas (a antecipação da concentração). Tamanho é o nível de responsabilidade, tamanho é a palavra, o sentimento que a gente queria que não existisse, mas tem que controlar, que é a ansiedade. Foi um pedido deles. Todo mundo sofreu junto… Mais importante nesse momento é estarem presentes, multiplicando energia positiva, intenções, convivendo e mostrando que existe um grupo que quer chegar a esse objetivo. É o último jogo dentro de casa, que pode ser o decisivo. A gente sonha que seja, não quer dizer que será. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, destacou o treinador, em entrevista coletiva antes do treino desta sexta.
Guto Ferreira também falou sobre os fatores que podem causar pressão nos jogadores e destacou a importância do trabalho realizado, não apenas dentro de campo, mas de maneira a trabalhar o psicológico dos atletas.
“Eu tenho que trabalhar da melhor maneira para que o time esteja tranquilo e confiante para o jogo fluir. Às vezes isso não acontece. Até porque estado emocional, por mais que você prepare, chega o momento em que, às vezes, você não consegue captar exatamente o que A, B ou C vão dar de resposta. E se não acontecer? Aí tem que ir dessa maneira. O mais importante não é como, é que aconteça. Temos que estar preparados. Temos batido nisso de tranquilizar um pouco mais, tirar essa pressão de cima. Acho que as entrevistas dos jogadores têm sido muito em cima disso aí. Mas eles veem, eles ouvem. Por mais que você feche os caras, tem telefone, WhatsApp. Não tem por onde fugir. É viver o momento. E, dessa maneira, estar tranquilo o suficiente para fazer o melhor jogo”, acrescentou.
Sobre os mais de 43 mil ingressos vendidos, Guto Ferreira comentou que, caso o resultado não aconteça no começo do jogo, o apoio pode virar pressão. E isto é o que não pode acontecer.
“Amanhã, o torcedor pode chegar na ânsia da equipe resolver logo e as coisas acabarem não acontecendo. Isso pode passar para os jogadores. Graças a Deus, a equipe não está desistindo. A gente precisa do apoio forte para que a gente consiga marcar cedo, fazer um grande jogo, com todo respeito à equipe do Bragantino, e fazer o melhor jogo para conseguir esse triunfo tão esperado”, completou.
Bahia x Bragantino se enfrentarão às 16h deste sábado, na Arena Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.