é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Marcelo Sant’Ana confia em permanência de Guto no Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 15 de dezembro de 2016 às 18:03 por Victor de Freitas

2016-12-15-18-01_CapaGuto25
Fonte: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Nesta quinta-feira (15), o Corinthians demitiu o técnico Oswaldo de Oliveira. Com isso, as atenções são voltadas para o treinador do Bahia, Guto Ferreira, que possui contrato com o clube até o final de 2017, mas que é tido como o principal alvo corintiano.

Presidente tricolor, Marcelo Sant’Ana esteve presente no programa Seleção SporTV, nesta quinta, citou trechos de conversas em que Guto garantiu o desejo de seguir no Bahia e afirmou acreditar na permanência do treinador em 2017.

“Tem multa rescisória. Independente da multa, eu acredito que o Guto Ferreira vai ficar no Bahia em 2017. Eu acredito. Conversei com o empresário dele. Normalmente, quando é um tema mais palpitante, o Guto me liga diretamente. A gente tem tratado com ele exclusivamente de contratações e do planejamento da pré-temporada do próximo ano”, explicou Sant’Ana.

“E eu cheguei a conversar com ele sobre uma eventual saída, logo depois do acesso, porque como eu sei que a relação dele com o Internacional é muito forte. E eu perguntei se tinha a possibilidade de a gente perdê-lo para o Internacional no próximo ano e ele disse que não. Ele disse que a meta era cumprir 2017 inteiro no Bahia, que quando negociou a vinda para o Bahia, já sabia que poderia ser assediado, mas que mantinha a posição e que a meta era fazer um grande trabalho em 2017 no Bahia. E numa conversa com ele, ele disse: “O que eu te prometi fazer em 2017 eu vou cumprir. Eu já fiz em 2016, mas 2016 era obrigação. O prêmio para o Bahia é o que eu quero fazer em 2017”, acrescentou o presidente.

Guto Ferreira aparece no topo da lista do Corinthians por ter sido uma indicação de Tite, assim que saiu do clube para assumir a Seleção Brasileira, quando o técnico ainda dirigia a Chapecoense.

O treinador tem se destacado por trabalhos que obtiveram sucesso em um curto espaço de tempo nos últimos anos. Em 2014, conquistou acesso à elite com a Ponte Preta. Fez uma campanha tranquila na Série A de 2015 e ganhou o título catarinense de 2016, com a Chapecoense. No Esquadrão, voltou a conquistar uma subida à primeira divisão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes