é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Meia indica perigos do rival e cita pontos para o Bahia evoluir

Notícia
Entrevista
Publicada em 28 de junho de 2017 às 15:26 por Victor de Freitas

2017-06-28-15-23_capazerafael02
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Depois de cinco clássicos na primeira parte do ano, Bahia e Vitória vão voltar a se enfrentar neste domingo (02), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Presente em todos os clássicos do primeiro semestre, Zé Rafael apontou para os pontos fortes do time rival – que estão sendo estudados pela comissão técnica – e que o Bahia deve ter cuidado durante o duelo.

“Acredito que a bola forte deles é a parada. Temos que tomar muito cuidado com isso. São jogadores que são fortes. Tenho certeza que essa semana a gente vai trabalhar muito para domingo fazer partida impecável e sair dessa zona”, comentou.

Depois de cinco jogos e apenas um ponto ganho, Zé Rafael citou a baixa eficiência do time nas finalizações como principal fator para as derrotas consecutivas.

“Eu acho que a gente tem criado muitas oportunidades de gols. Geralmente, as primeiras chances a gente não tem sido eficiente, principalmente eu, que tenho maior número de finalizações. A gente tem trabalhado. Vamos trabalhar muito essa semana para que domingo as coisas aconteçam de forma natural”, disse.

Após marcar um gol na estreia do Campeonato, o meia-atacante passou em branco nos outro nove jogos do campeonato. No entanto, o jogador garante confiança para voltar a balançar as redes dos adversários.

“Faz tempo que não faço gol, mas acho que não é por falta de tentativa, de trabalhar. Os goleiros também… Não dá para tirar o mérito deles. Contra o Palmeiras, na jogada que saiu nosso gol, o Prass acabou pegando. Contra o Corinthians, tive uma bola difícil para o goleiro pegar, e o Cássio foi feliz. Temos tentado de todas as formas. Tenho certeza que quando sair os próximos, a gente vai deslanchar”, acrescentou.

LÍDER DE ESTATÍSTICAS

Com dez jogos disputados no Brasileirão, Zé Rafael é líder do Bahia em dois fundamentos, sendo um ofensivo e um defensivo.

No ataque, se destaca por ser o jogador que mais finaliza. Tem 12 finalizações certas e 11 erradas no campeonato. Na defesa, é o atleta mais eficiente em desarmes, com 28 roubadas de bola – contra 25 de Renê Júnior.

Novamente com Zé entre os titulares, o Esquadrão vai visitar o Vitória neste domingo (02), no Estádio Manoel Barradas.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras