é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘Nosso entendimento foi afastar Ramírez para preservá-lo’, diz Ferraz

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de dezembro de 2020 às 12:08 por Victor de Freitas

O meia Ramírez está afastado das atividades junto ao elenco do Bahia por conta da acusação de racismo que foi feita por Gerson contra o jogador tricolor, no jogo do último domingo (20). Em entrevista, o vice-presidente Vitor Ferraz comentou sobre a decisão tomada pela diretoria.

O afastamento do jogador colombiano aconteceu ainda na madrugada de segunda-feira (21), após os desdobramentos da acusação feita por Gerson.

Segundo Vitor Ferraz, a diretoria tricolor preferiu afastar Ramírez do elenco para preservá-lo diante de uma acusação tão grave e que está prestando atendimento ao atleta em sua casa, disponibilizando também o acompanhamento do psicólogo do clube.

“A complexidade do tema gera uma controvérsia. A gente precisa entender que as visões diferentes que as pessoas vão ter geram críticas e elogios, independente da posição que o clube está adotando. O nosso entendimento inicial foi afastar o atleta para preservá-lo para estar num ambiente tranquilo para enfrentar esse processo. A gente sabe que uma acusação dessa, ainda mais nessas circunstâncias ganha uma projeção muito grande até mundial, e é preciso que haja tranquilidade para apurar tudo que aconteceu”, explicou Vitor, ao programa BN na Bola da Rádio Salvador FM 92,3.

“(…) Eu e Guilherme Bellintani estivemos com o atleta algumas vezes, inclusive na casa dele, para conversar, ouvi-lo e explicar para ele, já que não é brasileiro, todas as circunstâncias envolvidas, as possíveis consequências. Estamos dando suporte ao atleta, disponibilizamos o nosso serviço de psicologia para que faça um atendimento a ele e a família. E em paralelo a isso, estamos buscando todas as providências para ter o melhor esclarecimento possível em relação ao que de fato aconteceu. Solicitamos todas as imagens da partida para que a gente consiga exaurir ao máximo tudo que é possível para tomar a decisão mais respaldada”, disse o vice-presidente tricolor.

Ferraz também ressalta que o clube segue cauteloso diante de uma nova acusação feita pelo Flamengo, nesta última terça-feira.

“A gente não teve acesso, apenas pela mídia. Mais uma vez isso precisa ser tratado com toda cautela. Entender qual foi o método utilizado para se chegar a essa conclusão, quem foram os profissionais que trabalharam nesse entendimento e dar também a oportunidade do atleta a ampla defesa ao contraditório. O que não pode acontecer é a condenação sumária. Embora sejam acusações graves e precisem de todo rigor na apuração, mas do outro lado é preciso garantir a ampla defesa ao contraditório. Mais uma vez tem que analisar isso com muito cuidado, quais foram os critérios e a forma como se chegou a esse entendimento. A gente vai dar continuidade aquilo que já temos feito, ampliar a nossa análise, a partir desse novo fato. Agora, gera uma estranheza o fato de que não detectou qualquer imagem que indique a ocorrência do fato originário e agora se busque um segundo fato. Isso precisa ser analisado com muita cautela”.

O Bahia está realizando uma apuração interna sobre o caso com as imagens enviadas pela Rede Globo. A acusação também é investigada pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Rio de Janeiro, e pelo STJD.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras