Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Desde março de 2020 no Bahia, Rodriguinho tem sua trajetória marcada por momentos distintos, antes de Dado e após a chegada de Dado ao comando técnico tricolor.
Segundo o camisa 10, os motivos que fizeram com que seu primeiro ano de clube tenha sido ruim foram as escolhas táticas dos técnicos anteriores.
“Estava muito complicado antes por a gente passar por um momento de dificuldade no Campeonato Brasileiro do ano passado, e a equipe ter que se defender muito visando ganhar a partida por uma bola, baixando as linhas bastante para que fosse uma equipe reativa”, falou o jogador, ao podcast Segue o Baba, do ge.globo.
Depois de um ano de altos e baixos sob o comando de Roger Machado e Mano Menezes, Rodriguinho encontrou seu melhor futebol atuando com o atual treinador, a quem faz elogios pelo sistema tático.
“Com Dado é uma equipe completamente diferente. Propõe mais jogo, e isso facilita para mim. Se jogo em uma equipe que propõe jogo e mantém posse no campo adversário, a gente está mais próximo do gol, consegue chegar com jogada trabalhada. Se é uma equipe mais reativa, tem uma faixa de campo bem maior para percorrer e chegar ao gol. Isso dificulta meu jogo, mas são escolhas táticas. Com Dado também já nos propomos a jogar assim”.
Em seu início como técnico do Bahia, Dado Cavalcanti relatou que havia tido uma conversa franca – e até dura – com Rodriguinho. Para o meia, foi realmente um papo importante.
“Papo realmente enriquecedor, colocado por ele a importância que eu tinha na equipe. E talvez puxar um pouco mais a responsabilidade. E foi feito no momento, estava trabalhando bastante para voltar, tive problema de lesão”.
Dentre as mudanças táticas feitas pelo treinador tricolor desde sua chegada à equipe principal, a mudança de posição de Rodriguinho é uma das mais importantes. O camisa 10 deixou na zona central do campo e passou a jogar perto da grande área, com mais espaço para finalizar.
Rodriguinho é um dos jogadores mais assíduos do Bahia na temporada de 2021. Ele acumula 30 jogos e oito gols marcados.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.