é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Roger garante dois times competitivos para Nordestão e Baiano

Notícia
Entrevista
Publicada em 21 de julho de 2020 às 14:17 por Victor de Freitas

2020-07-21-13-37_capatime20209
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está preparado para voltar a entrar em campo a partir dessa semana. Depois de um mês de treinamentos no CT Evaristo de Macedo, o elenco tricolor vai encarar uma maratona de jogos por Copa do Nordeste e Campeonato Baiano, com duas partidas em menos de 24h entre quarta (22) e quinta (23).

“A gente trabalhou dois times visando as duas competições diferentes. A ideia é que a gente consiga colocar dois times distintos na quarta, pela Copa do Nordeste, e na quinta, pelo Campeonato Baiano”, explica Roger Machado.

A Copa do Nordeste é a prioridade do Bahia entre as competições regionais e é nela que os principais atletas do clube serão escalados – incluindo os reservas imediatos do elenco.

A nova regra que permite até cinco substituições por jogo tende a ser um fator que possibilitará a Roger que o elenco tenha maior rodagem do que antes.

Já o Baiano vinha sendo disputado pela equipe de transição, sob o comando de Dado Cavalcanti e com um elenco formado por 28 atletas. Com a pandemia, o grupo foi desmanchado. Mas muitos deles permaneceram no clube, promovidos ao time profissional.

Além dos promovidos da equipe sub-23, o elenco que disputará a sequência do Baianão também conta com reforços que saíram da base do clube, como jogadores do sub-20 e até mesmo promessas do sub-17.

Times diferentes e competitivos para as duas competições

Segundo Roger Machado, os dois times foram treinadores durante a preparação de um mês e estão prontos para disputarem os títulos de ambas as competições.

“A ideia é que a gente dividia o grupo e faça dois times competitivos para dar atenção para as duas competições”, destaca o treinador do Bahia.

“Os times serão diferentes. Não há como os jogadores repetirem jogos com 24 horas ou 48 horas de um jogo para outro”.

Objetivo é dar chance e observar todos os jogadores

“A gente trouxe para dentro de nosso grupo, que já era a ideia inicial, fortalecer o grupo com jogadores do time sub-23. A vinda era proposital para ter um grupo grande e privilegiar os jogadores que se destacaram no estadual. Ideia é ter um grupo grande para observar todos os jogadores à disposição”.

Calendário apertado

“A densidade de jogos em período pequeno atrapalha. Agora, a retomada dos jogos depois de muito tempo sem jogar pode nos trazer benefício. Esse período de tempo com muito jogos, a gente vai ter que saber lidar. Vamos, a partir de amanhã, jogar e descansar os atletas até o início do Brasileiro. Teremos que saber lidar com essa circunstância”.

“Temos que obedecer ao calendário, é o que temos no momento. Será apertado. São mais de dez jogos em 15 dias. Amanhã será nosso último treino até iniciar o Brasileiro”.

Treinar dois times em dias seguidos

“É um ponto bem reflexivo. A cabeça do treinador precisa recuperar do ponto de vista da atividade do dia anterior. Mas é o contexto que temos em função dos problemas que a pandemia causou no nosso calendário, além de todos os problemas envolvidos. É dormir bem e ter a cabeça fresca para os jogos seguidos”.

O Bahia encara o Náutico na quarta-feira (22). Já na quinta-feira (23), o adversário será o Atlético de Alagoinhas. Os jogos serão válidos, respectivamente, por Copa do Nordeste e Campeonato Baiano e acontecerão em Pituaçu.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes