O mês de janeiro de 2023 ficará na memória do lateral-esquerdo Ryan. Aos 20 anos e recém-promovido da base para o profissional, o jogador ganhou suas primeiras oportunidades e foi titular do time principal do Bahia.
Nesta sexta-feira (20), o jovem atleta também concedeu a sua primeira entrevista coletiva como jogador profissional e falou sobre as oportunidades que recebeu de um treinador que o conheceu em dezembro.
“Agradeço ao mister pela oportunidade. Acredito que venho mostrando resultados dentro de campo. Creio que no decorrer da caminhada e do campeonato devo ter mais oportunidades”.
Ryan valorizou a presença do técnico Renato Paiva no Bahia, por olhar com mais paciência para os jogadores mais jovens do elenco.
“Um técnico que olha muito para a base, que não tem medo de colocar os jogadores para jogar. Acho que vou ter oportunidades e o importante é estar preparado para aproveitar elas”.
Em 2022, ele até trabalhou com o elenco profissional em uma grande parte do segundo semestre, mas não recebeu nenhuma oportunidade para estrear na Série B. Em alguns momentos do campeonato, o técnico Enderson Moreira optou por improvisar Rezende no setor.
“Acho que foi opção do treinador. Como eu disse, trabalhei para aproveitar a oportunidade porque sabia que ela iria aparecer. Agora ela apareceu e eu venho aproveitando da melhor forma”.
Disputa por posição
Em sua subida ao elenco principal, Ryan tem Matheus Bahia, que já está no time principal desde 2020, e a contratação do equatoriano Chávez por R$ 18 milhões.
“Creio que é uma disputa sadia. Cada um vem fazendo o seu. A gente é uma equipe. Cada um vem dando o máximo. Creio que vai ser uma disputa com cada um dando o melhor, e o professor vai tomar a melhor decisão possível. Naturalmente a gente a vai disputando para ver quem vai ser o melhor para o momento”.
Para o jogo de domingo (22), contra o Sampaio Corrêa, o treinador tricolor tem os três laterais à disposição.
A tendência é pelo retorno de Matheus Bahia à equipe titular, após descansar no meio de semana. Chávez, por ter sido um dos últimos a chegarem na pré-temporada, ainda não é tido como um atleta para iniciar como titular, segundo o próprio Paiva. Ryan ‘corre por fora’ na disputa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.