Após uma angustiante espera de quase dois meses, o Esquadrão de Aço voltará a jogar de maneira oficial nesta quinta-feira (26), pela estreia da Copa do Nordeste. No domingo (29), a estreia será no Campeonato Baiano. Nos dois torneios, o presidente tricolor, Marcelo Sant’Ana, garante estar torcendo para ter Ba-vis nas finais.
“O mais importante é ter dois clubes em alto nível. Que a gente se enfrente na final do Campeonato Baiano e na final da Copa do Nordeste. Valorizaria o futebol baiano, principalmente fazendo boas campanhas em Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil”, afirmou o presidente do Bahia, em entrevista à Rádio Excelsior.
Em meio à montagem dos elencos para a temporada de 2017, Marcelo Sant’Ana citou o fato de Thiago Ribeiro ter chegado como “medalhão” e não ter dado certo em 2017 e afirmou que o resultado das contratações só poderá ser visto em campo.
“Acredito que cada clube tem seu perfil e metodologia de trabalho. Claro que a gente ambiciona as mesmas coisas, disputamos as mesmas competições. Dentro do campo é que vai mostrar quem fez o melhor trabalho. Sobre as contratações, ano passado o jogador de mais nome que o Bahia trouxe foi um fiasco, o Thiago Ribeiro não performou”, comentou.
Em 2016, o Bahia conquistou a subida à primeira divisão, mas não venceu nenhum campeonato. E esta é a expectativa para 2017: conquistar títulos.
“Temos criado uma trajetória e pavimentado um caminho para conseguir resultados em campo e sermos competitivos nos torneios. Temos sim a expectativa de conquistar um título em 2017”, concluiu.
Na quinta-feira, o Bahia enfrentará o Fortaleza e, no domingo, o adversário será o Jacobina.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.