é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

‘Tento passar para os companheiros a vontade de ser campeão’, afirma Everton Ribeiro

Notícia
Entrevista
Publicada em 18 de maio de 2024 às 16:35 por Victor de Freitas
Campeão por onde passou, Everton Ribeiro traz motivação para o Bahia disputar títulos
everton ribeiro, bahia
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Ao longo da carreira, Everton Ribeiro vestiu a camisa de grandes clubes do futebol brasileiro, por vezes como um jovem sem espaço no elenco, como no Corinthians e, em outro momento, emergindo como grande nome no futebol brasileiro, no Cruzeiro. Por fim, se faz presente no elenco como o exemplo a ser seguido por companheiros, como foi no Flamengo e atualmente é no Bahia.

Multicampeão ao longo da carreira, Ribeiro ostenta quatro títulos de campeão brasileiro, duas Copas Libertadores, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil e uma edição de Copa do Mundo disputada – sem contar as conquistas no futebol árabe.

Não só ganhou tais títulos, como foi o grande nome ou no mínimo um dos um dos destaques principais.

Logo em sua primeira entrevista coletiva no Bahia, em 7 de janeiro, o meia reforçou que havia chegado a um clube ambicioso para olhar para a parte de cima da tabela. Não menos que isso.

“Eu acho que a minha ambição é do tamanho do Bahia. É olhar para cima realmente, mostrar que o Bahia veio para se encaixar na parte de cima da tabela e brigar por coisas grandes”, disse o meia, em janeiro.

Na chegada ao Bahia, perdeu um título estadual, mas atualmente vê a equipe tricolor disputando troféus em três frentes. Está na semifinal do Nordestão, na terceira fase da Copa do Brasil e em segundo lugar na Série A.

Para quem se acostumou a ser campeão, ou pelo menos lutar por todos os títulos, esse é um momento familiar.

Camisa 10 e capitão, Everton Ribeiro entende a sua importância para elevar o nível da equipe. Não só em fatores técnicos, o que ele facilmente consegue em qualquer time, mas principalmente dando o exemplo de que é possível ser campeão.

Na minha carreira aprendi muito olhando os meus companheiros que já tinham ganhado campeonatos, de como seguir esse caminho de ser campeão”, falou Everton Ribeiro, em entrevista coletiva nessa semana.

time, everton ribeiro, bahia
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

Por reconhecer que tem uma carreira vitoriosa como poucos no futebol brasileiro atualmente, ele garante que faz a sua contribuição dentro e fora das quatro linhas.

Sua tentativa de contribuir é visível. Apesar de ainda não ter marcado gol, é o jogador do Bahia com mais desarmes na Série A.

Então, tento passar para os meus companheiros toda essa vontade que eu tenho de ser campeão, mostrando dentro de campo, me dedicando no ataque e na hora de defender”.

Everton Ribeiro também destaca a importância do senso de coletividade para ir em busca de conquistas importantes, como é a disputa de um longo Campeonato Brasileiro.

“A gente vem colhendo os resultados. Se cada um fizer um pouco mais do que sabe vai ficar mais forte”.

Em 24 jogos pelo Bahia, o camisa 10 tem quatro gols e quatro assistências. Aos 35 anos, o meia continua na busca por troféus.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras