é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Time de transição pode ganhar reforços do elenco principal

Notícia
Entrevista
Publicada em 17 de janeiro de 2020 às 16:41 por Victor de Freitas

2020-01-13-15-21_capatransicao20203
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai jogar o Campeonato Baiano de 2020 com uma equipe de transição, formada, em sua maioria, por atletas de até 23 anos. Porém, com um processo de integração junto ao elenco principal, o time dirigido por Dado Cavalcanti pode ganhar mais reforços durante o Estadual.

Em entrevista ao Programa do Esquadrão, o técnico Roger Machado explicou como funciona o processo de integração entre o elenco principal e o time de transição.

Segundo Roger, os dois times costumam treinar no mesmo horário, em alguns casos até mesmo em conjunto, com o objetivo de manter todos os atletas integrados, o que facilitará no momento da transição de jogadores de um elenco para o outro.

“A partir dessa semana, o que a gente definiu é que sempre que possível, o calendário nesse primeiro momento é apertado, é que o time de transição, que treina no mesmo turno que a gente, quando necessário, consiga fazer um fluxo de jogadores. Para compor nosso grupo e na direção inversa também”, disse o técnico.

Sendo assim, é possível que a equipe sub-23 ganhe reforços mais experientes no decorrer do Baianão. Assim como também pode acontecer de maneira inversa.

Quando na necessidade de jogos do Baiano, Dado pode solicitar alguns jogadores para ter um time forte nessa competição, que é o Baiano, que é importante para a gente. Fiz questão de que o sub-23 estivesse ligado ao profissional para ter fluxo de informações e para conhecer os atletas na sua mais íntima característica com relação ao jogo. Uma coisa é trabalhar diariamente, jogar contra, o dia a dia é que dá noção de onde precisa evoluir. Objetivo é está muito próximo, fazer fluxo de acesso e informações dos jogadores que se destacarem”, explicou.

Os meias Arthur Rezende e Fessin foram contratados, inicialmente, para o time sub-23, mas estão fazendo a pré-temporada inteira junto com a equipe principal. Eles, inclusive, atuaram no jogo-treino diante do Fluminense de Feira.

Com time titular pronto para o início da temporada, o time de transição entrará em campo na quarta-feira (22), contra a Juazeirense, fora de casa, pelo Baiano.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras