Após dois dias de folga o Bahia se reapresentou no Fazendão nesta segunda-feira à tarde. A meta agora são os jogos das finais do Campeonato Baiano, contra o Vitória-BA. A primeira partida será no Barradão, dia 1º de maio. Em seguida o Tricolor terá a chance de lutar pelo título dia 8, na Fonte Nova.
O zagueiro Éder, ex-categorias de base do clube, assumiu que o clássico favorece um clima de mais nervosismo. “Não dá para negar que tem uma certa pressão, mas a pressão existe para os dois lados, porque assim como estamos há dois anos sem ganhar deles, eles estão há anos sem ganhar títulos”, falou. “Quando chega dentro de campo, isso passa, e quem estiver melhor vai conseguir levar o triunfo”, completou.
Sem jogos no meio da semana, Doriva e sua comissão técnica poderá trabalhar a equipe e se preparar melhor para o confronto contra o rival. Éder admite que isso é vantajoso para o Bahia. O Vitória-BA terá um jogo no meio da semana.
“Vinhamos de 22 jogos seguidos, folga não tinha nenhuma praticamente. Serviu [a folga] para recuperarmos a condição física. Sabemos que a sequência é puxada. Foi fundamental essa parada para irmos com força total para o título. Eles têm jogo no meio da semana, então pode ser um pouco mais puxado. Espero que isso nos favoreça”, declarou o zagueiro.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.