Tricolor sagrou-se bicampeão nacional no Beira-Rio (Fonte: Reprodução)
O dia 19 de fevereiro de 1989 jamais sairá da memória daqueles que viveram a conquista do Brasileirão de 88 e também sempre será celebrado por torcedores que nasceram após o título, mas que têm o bicampeonato como maior referência para serem tricolores.
Na próxima terça-feira (19), a conquista da segunda estrela nacional do Esquadrão vai completar 30 anos. E a data não passará em branco. Muito pelo contrário. O Bahia preparou uma programação para celebrar a conquista e homenagear os ídolos que participaram do maior troféu conquistado por um clube nordestino.
A programação começa nesta sexta, com uma missa na Igreja do Bonfim, e contará sempre com a participação da Associação dos Campeões Brasileiros de 1988 (ACB 88), com quase todos os jogadores que participaram do título. O único que não pôde vir Sidimar, por não ter sido liberado do clube japonês do qual é preparador de goleiros.
No sábado, os heróis do título vão gravar um documentário sobre a conquista e à tarde participarão de uma Feijoada em um restaurante na Pituba. O almoço será fechado e terá ingresso de R$ 88.
A principal atração vai acontecer no domingo, quando um trio elétrico vai percorrer a orla no sentido Ondina para a Barra. O tricolor Ricardo Chaves vai comandar a festa, junto com outros artistas.
“É a primeira vez que o clube se mobiliza de maneira efetiva para homenagear esses ídolos. Nós fizemos um grande esforço para trazer todo o elenco e Evaristo”, explicou Lênin Franco, gerente comercial do Bahia.
Confira a programação completa:
15/2 (sexta)
11h – Missa na Igreja do Bonfim
13h – Almoço no Boi Preto com sócios sorteados
16/2 (sábado)
12h – Feijoada no Caranguejo da Orla
17/2 (domingo)
16h – Levada Tricolor (trio elétrico Ondina/Barra)
18/2 (segunda)
Visita dos heróis ao Fazendão
19/2 (terça)
9h – Café da manhã com a imprensa na Fonte Nova
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.