Embora tenha encerrado os amistosos preparatórios com empate contra a seleção amadora de Porto Seguro, o técnico Arturzinho disse que aprovou a intertemporada tricolor. “Foi boa. Ela nos mostrou o que precisávamos saber. Que temos um time competitivo, mas que precisamos ter, acima de tudo, mais disposição nessas partidas em campo menor”. E completou: “Todos nós entendemos que a Série C não será nada fácil”.
Sobre o jogo-treino em Porto Seguro, o comandante tentou explicar o desestimulante 1 a 1. “Dentro da normalidade, a equipe se comportou bem e teríamos conquistado um resultado, não dilatado, mas melhor, se não fossem a arbitragem e os pontapés do adversário. Nossos atletas evitaram o choque. Eles bateram muito. Teve também problema de campo ruim e o adversário parecendo jogar o jogo de sua vida”, disse, ao criticar a anulação de um suposto gol legítimo do Bahia e o pênalti “inventado” para os interioranos. “Isso faz com que o jogo fique amarrado e difícil. Mas como treinamento foi bom, até porque temos que ter esse tipo de dificuldade para irmos nos acostumando”.
Questionado a respeito da escalação para a estréia na Terceirona, sábado que vem, diante do Confiança, Arturzinho respondeu: “Tenho na minha cabeça. A tendência é que 99% desses jogadores que começaram continuem em Sergipe. Mas faremos alguns coletivos nesta última semana, inclusive na Fonte Nova, onde existe um gramado semelhante ao que encontraremos no Batistão, até eu anunciar o time”. A única alteração seria a troca de Ávine por Cléber, na meia esquerda (além, claro, do retorno de Neto Potiguar)? “Temos uma semana para analisarmos isso. Não podemos fazer uma antecipação. Se fosse pela atuação de hoje, teria que mudar muita gente que vinha jogando bem”.
Leia também
Bahia só empata na Toca do Guaiamum
Diretor admite que ainda corre atrás de zagueiro
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.