é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Acredite: Tricolor enfrenta Flu com três volantes

Notícia
Historico
Publicada em 25 de abril de 2007 às 01:00 por Da Redação

É, amigo torcedor, é verdade. Irritado com o péssimo rendimento defensivo do time no BA-vi de domingo, o técnico Arthurzinho resolveu fazer mudanças na equipe do Bahia para o jogo contra o Fluminense-RJ na noite desta quarta-feira na Fonte Nova. Algumas mudanças já eram esperadas, como a mudança nas laterais. Mas, para irritação da torcida, o treinador mandará o time a campo com três volantes. Isso em um jogo em casa, contra um adversário em crise. Confira matéria da edição desta quarta do Correio da Bahia. A autoria é do jornalista Eduardo Rocha.

“Tantos gols não poderiam passar impunes. O ímpeto do artilheiro Índio inibiu qualquer possibilidade de o Bahia enfrentar o Fluminense, às 21h45 de hoje, na Fonte Nova, no tradicional 4-4-2. O sistema defensivo esteve muito aquém do esperado no clássico contra o Vitória e o técnico Arturzinho assumiu que o time ganhará reforço na marcação.

Foram seis gols em apenas 90 minutos. O suficiente para mudar a formação da equipe. “Espero que a nova estratégia pensada surta efeito”, anunciou. A primeira providência foi tomada no coletivo da manhã de ontem, no Fazendão. Está reeditado o esquema que garantiu o empate por 1×1 no Rio de Janeiro. Humberto, Fausto e Emerson Cris formam o trio de volantes, mas Danilo Rios será o armador da vez. Rafael Bastos esquenta o banco de reservas.

O desenho tático mais precavido ainda pode ser percebido nas modificações periféricas. O treinador resolveu interditar as avenidas Boleta e Carlos Alberto. O trânsito do Fluminense pelos corredores laterais será fiscalizado por dois pratas da casa. Destaque no Maracanã atuando como volante, Marcone assume a lateral-direita. Ávine ganha mais uma oportunidade de provar que não esqueceu o futebol na base.

A última das quatro modificações previstas acontece diretamente na defesa, cerne de um problema que se arrasta desde o princípio da temporada. Hebert é mais um barrado e o veterano Emerson reassume posto que ocupou durante boa parte da Série C do Campeonato Brasileiro 2006. As trocas levam em considerações outras questões além da técnica. “Houve um desgaste físico e emocional do grupo, e isso também influencia”, analisou Arturzinho.”

Portanto, o Bahia vai a campo com Paulo Musse; Marcone, Rogério, Emérson e Ávine; Humberto, Fausto, Emérson Cris e Danilo Rios; Moré e Fábio Saci.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes