Foi bonito, foi emocionante, foi histórico, mas agora é hora de esquecer o título do Campeonato Baiano e pensar na 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Como o presidente Marcelo Sant´Ana disse, no início do ano, esta é a principal competição do clube na temporada.
A Série B começa para o Tricolor neste sábado, às 16h30, contra o América-MG, no estádio Independência, em Minas Gerais. No entanto, para esta importante partida, o Esquadrão de Aço não deve ir à campo com força máxima.
De acordo com o preparador físico, Reverson Pimentel, em entrevista à radio CBN, alguns atletas devem ser poupados contra o Coelho. “Esse planejamento já existia, independente do resultado, e vamos tirar alguns atletas. Precisamos virar a página, começar uma nova etapa e entrar muito forte na segunda divisão”
De volta à Segundona, após 4 anos na elite do futebol brasileiro, o atacante Maxi Biancucchi, em entrevista ao “Globo Esporte”, garantiu que o acesso é obrigação. “O Bahia tem que brigar nas cabeças. Tem obrigação de brigar, e sabemos disso. Nos preparamos para esse Campeonato Brasileiro, e esse título nos dá confiança e moral. Mas sabemos que é outro campeonato, totalmente diferente, e, para isso, a gente tem que trabalhar bastante.”
Já para o treinador Sérgio Soares, o acesso tem que ser apenas uma consequência do título da Série B. “No futebol, você tem que trabalhar para buscar excelência. Se conseguir se aproximar da excelência, é um grande passo. Para a Série B, tem que trabalhar para ser campeão. O Bahia é grande, de uma nação imensa, tem sempre que trabalhar para ser campeão. Assim, naturalmente, conquista o acesso. O objetivo é trabalhar forte na Série B para conquistar o título.”
Leia Também
Melhores do Baianão 2015: Bahia tem 10 indicações
Raio-x da B: veja como estão nossos adversários
Presidente diz que tempo é pequeno para críticas
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.