Precisando de um triunfo para continuar sonhando com o título do Estadual, o Bahia conseguiu apenas um empate com o Atlético de Alagoinhas, neste domingo na Fonte Nova: 2×2. A combinação desse resultado com o triunfo do Vitória sobre o Poções por 2×1 deu ao rubro-negro o título antecipado de campeão baiano de 2007.
O Tricolor começou muito mal a partida, tomando sufoco dos visitantes, que abriu o placar aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Ricardo aproveitou a fragilidade da zaga do Bahia para cabecear a bola para o fundo das redes do goleiro Márcio.
O gol do adversário parece ter acordado o Tricolor e um minuto depois chegou ao empate. Rafael Bastos bateu de fora da área, o goleiro Cristiano Taffarel ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar. Depois do empate, o Bahia ainda teve algumas oportunidades de virar o marcador, mas desperdiçou.
No segundo tempo, o time de Arturzinho voltou ainda mais apático, e só conseguiu a virada aos 20 minutos. Ávine cruzou na área e Charles, que tinha acabado de entrar, cabeceou para colocar o Bahia na frente no placar.
O Tricolor parecia satisfeito com o magro triunfo, administrando o resultado e desperdiçando as poucas oportunidades de marcar, e acabou sendo castigado aos 43. Hebert tocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Márcio Carioca bateu e não desperdiçou, deixando tudo igual no Octávio Mangabeira.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.