é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia sai na frente, mas leva empate em Minas

Notícia
Historico
Publicada em 9 de maio de 2015 às 18:26 por Da Redação

Na tarde deste sábado, no estádio Independência, em Minas Gerais, o Tricolor encarou o América-MG pela estreia da Série B, principal campeonato do ano para o Bicampeão Brasileiro.

Após receber de presente um gol contra, o Bahia acabou levando o empate na segunda etapa.

O time de Sérgio Soares atacou mais do que o adversário e teve as melhores chances da partida, mas pecou num contra-ataque mortal do Coelho.

O JOGO

Ciente do benefício de uma boa estreia no torneio, o técnico Sérgio Soares lançou-se ao ataque com os atacantes Maxi Biancucchi, Zé Roberto e Kieza logo de início.

E o que se viu foi um primeiro tempo praticamente inteiramente azul, vermelho e branco. O gol saiu logo aos 9 minutos, numa braga do zagueiro Wesley. No lance, Zé Roberto avançou pela direita e cruzou forte. O camisa 3 foi traído pela bola e colocou para dentro do próprio gol. GOOOLLL!!!

Depois, o goleiro João Ricardo fez bela defesa em chute de Tiago Real e em seguida viu a bola bater na trave em batida colocada de Maxi. Bruno Paulista e Zé Roberto também tiveram chances incríveis, mas não marcaram.

No retorno, aos 5 minutos, foi a vez de Jean mostrar serviço. Escanteio batido por Mancini e cabeçada de Leandro Guerreiro. Jean pulou no tempo certo e encaixou sem dar rebote.

Zé Roberto teve chance incrível após arrancada do campo de defesa. Na hora do arremate, o camisa 11 se enganou com a bola e perdeu a jogada. Depois, o América por pouco não empata em chute de fora da área de Raul, ex-Bahia. A bola raspou no travessão.

Depois, aos 20 minutos, em contra-ataque armado pela esquerda, o América chegou ao empate em chute de Mancini, ex-Bahia, que recebeu livre e chutou. Jean ainda tocou na bola, mas não foi suficiente para desviar.

O jogo ficou aberto e as duas equipes passaram a ter boas chances. A melhor foi de Bruno Paulista, após dominar de peito e chutar forte. O goleiro João Ricardo fez bela defesa.

Aos 31, Jean salvou em defesa à queima roupa após Tony, do Coelho, receber sozinho e chutar no alto. Pelo Esquadrão, a última chance foi aos 43 com Zé Roberto. O atacante caiu na área pedindo pênalti. Na sobra Tiago Real chutou por cima do gol.

O próximo embate é contra o Luverdense, terça-feira (12), às 21h50, no Estádio Passos das Emas, pela Copa do Brasil.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes